Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Hidra Babosa Salon Line

5.5.19
Oi amores... Finalmente voltei com os posts aqui no blog!! Eu sei que estou bem ausente, mas tenho uma novidade para contar... ESTOU FORMADA! SIM, OUTRA VEZ! rs, rs
Quero contar tudo detalhado em outro post! Quem me segue no instagram já viu né, me formei em Produção de Moda.

Mas o assunto de hoje é outro... Lembram do Projeto Migs em parceria com a Salon Line? Então, testei mais um produto. Dessa vez foi o Hidra Babosa.

Linha Hidra Babosa 


Com certeza todo mundo já ouviu aquele ditado de vó que passar babosa no cabelo é bom...Verdade ou não é?! Mas isso não fica só no ditado popular não, ela é realmente muito boa. Vamos conferir?

A babosa também conhecida como Aloe Vera é uma espécie de planta do gênero Aloe.
Com várias ações como anti-inflamatória, cicatrizante e desintoxicante essa é uma das plantas mais usadas em formulações cosméticas.


Componentes e Benefícios


Babosa: A babosa possui dezoito aminoácidos, vitaminas sendo elas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, além de vinte minerais.
Com alto poder hidratante ela auxilia no crescimento dos fios, fortalecendo os mesmos. Responsável em repor toda a água e nutrientes do nosso cabelo, tirando assim o aspecto de ressecamento dando mais brilho e maciez para nossos fios.
A babosa também garante proteção dos fios contra os danos dos raios solares e além disso é muito indicado para tratamento de caspa.
Segundo a marca, esse é um produto para restauração profunda de cabelos danificados e quebradiços, boa parte dessa ação vem da babosa.

Glicerina Vegetal: Responsável pela reparação de pontas duplas, ajudando a eliminar o frizz do cabelo, além de diminuir o ressecamento do couro cabeludo já que retém a umidade do mesmo, graças as suas propriedades emolientes e umectantes.

Queratina: Nada mais é do que uma proteína que já temos presente no nosso corpo, inclusive no nosso cabelo que ao longo de várias agressões externas,como calor (sol, secador, babyliss, chapinha) e a própria química, diminui pelo fato das cutículas não estarem seladas.
 O objetivo da queratina é repor a massa capilar devolvendo assim toda a hidratação aos fios, deixando um aspecto sedoso e com volume.

Considerações e Modo de Usar 


A textura do shampoo lembra o "grude" do gel da babosa ... Apesar disso é bem fácil na hora de lavar. Senti após a lavagem o cabelo mais pesado e confesso que usei uma quantidade bem generosa de condicionador para ver se melhorava essa sensação, que na verdade se deve pela reposição da massa capilar.



E por falar em condicionador, ele é bem consistente gostei bastante e a cor é bem mais forte comparando com o shampoo.
O cheiro é muito sutil e gostoso, diferente da babosa em si que tem o cheiro bem forte e nada agradável.
Senti que hidratou meu cabelo e tirou aquela sensação de peso que o shampoo deixou.
A marca indica que deixe agir de 1 a 3 minutos após a lavagem.
Em resumo, senti que o Hidra Babosa cuidou muito mais da parte da reconstrução do cabelo do que da hidratação em si. Ele não deixou de hidratar, muito pelo contrário, mas em comparação com outros produtos senti que a função dele realmente não era essa. 
Uma das coisas que mais me incomoda no meu cabelo é o frizz. Eu tenho muito e dependendo ainda do tempo ele fica mais aparente. Usei o hidra por umas 3 semanas consecutivas e posso dizer que melhorou bastante, foi uma das primeiras coisas que eu percebi. 

Foi um produto que me surpreendeu... Como já tinha experimentado o Hidra Coco, confesso que não estava esperando muito desse. 

Como eu já comentei com vocês, nenhum produto da marca é testado em animais. Inclusive todas as embalagens são recicláveis. 
Para conhecer mais acesse... 

Espero que tenham gostado!
Um beijo, amores!!

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw