Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

33 Looks com Linho

1.2.20
Não é de hoje que o Linho faz sucesso no verão... A verdade é que o tecido já se tornou atemporal nessa estação tão quente.
O linho é um tecido feito de fibra natural e por esse motivo ele é bem leve e fresco para temperaturas mais quentes. Segundo historiadores, a fibra do linho foi descoberta aproximadamente de 8000 a.C com registros que comprovam o seu cultivo em 2500 a.C.
No Egito antigo o linho era usado como tecido nobre e símbolo de poder e riqueza, todos os faraós eram embalsamados com esse tecido.

O linho é considerado uma planta ecologicamente correta, já que o seu cultivo não é prejudicial ao solo e a sua durabilidade é alta.
A fibra que origina o tecido, vem de origem das plantas herbáceas. Ela é extraída do talo e é arrancado pela raiz para maior aproveitamento.

Vamos aos looks?

Calças em Linho

Quando pensamos em linho, uma das peças mais comuns de encontrar no guarda-roupa das fashionistas é a calça. Práticas e bem despojadas, são perfeitas para quem gosta de um estilo mais casual e expressivo.

Vestidos em Linho

Os vestidos no verão são ótimas opções para alongar a silhueta, principalmente de comprimento longo. Uma peça única ideal para os dias em que não sabemos de fato oque vestir. Além de praticidade os modelos com botões ajudam a alongar.



Saias em Linho  

As saias também são super requisitadas no verão, e se engana quem acha que não podemos usar comprimento longo ou midi no verão. Como o tecido é bem fresquinho fica fácil usar no dia-a-dia ou até em ambientes no final da tarde/noite.



Conjuntos em Linho

Ficam super charmosos e os modelos mais curtinhos são os mais requisitados. O investimento vale super a pena, já que além de ser usado como conjunto podemos usar as peças de forma separadamente.


Macacão em Linho 

Mais uma peça única super versátil no verão. Conseguimos até mesmo acrescentar mais peças no look, como uma t-shirt, para deixar o mesmo mais criativo e despojado.


Shorts Clochard em Linho

Esse modelo de shorts fica super charmoso, porém devemos lembrar que para quem procura disfarçar a região abdominal, esse talvez não é a melhor opção para usar... Mas tudo depende de equilíbrio.




Looks Masculinos com Linho


Blazer em Linho

Fica lindo a composição do blazer com outras peças em linho ou misturando materiais como o jeans, para deixar o look mais casual.

Camisas em Linho  

As camisas são ótimas opções para o verão, tanto usando com bermuda ou com calça. Com ela, podemos montar looks bem casuais para festas na praia ou em outros ambientes menos formais.



Conjunto em Linho

O conjunto inteiro em linho traz uma comunicação mais orgânica e expressiva para o look. Proposta perfeita para um dia quente.


Terno em linho

O terno em linho é uma ótima opção para ambientes que sejam corporativos, se a empresa não for muito formal/tradicional. Também são ótimos para festas como casamentos durante o dia. Deixa o look elegante já que os tons claros são os mais aconselháveis para esse horário das festas.

Estampas em Linho 

Para quem tem o estilo mais expressivo e criativo, esse mix entre linho e estampa é perfeito.
Vale misturar o linho com uma peça estampada de outro material, ou usar a estampa em linho.


Gostaram? Qual o look preferido de vocês?
Um Beijo amores.

COMPARTILHE

5 comentários:


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw

Facebook

Último vídeo

Publicidade

picasion.com