Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Look Verão no Inverno

10.6.21
Agora sim o clima está bem a cara do Outono não é? Friozinho pela manhã, um sol ao longo do dia e frio de novo a noite, vocês também amam esse tempinho tanto quanto eu? 
Esse clima é perfeito pra gente já ir adaptando as roupas de verão para o guarda roupa do outono/inverno. Quer saber como? Continua aqui comigo... 

Sei que a maioria tem dificuldade de combinar algumas peças, principalmente quando essas tem acabamentos diferentes, mas é super simples. A dica maior é realmente apostar nas sobreposições, deixam o look muito mais interessante, além de ficar fácil de ir tirando as camadas ao longo dia, o famoso efeito cebola. 
Vamos conferir algumas opções? 


Vestido no Outono/Inverno 

Quem disse que vestido não pode ser usado em dias mais frios? 
Os mais fininhos combinam tanto com turtleneck (a famosa gola alta), ou com uma simples jaqueta de couro fake, que deixa aquele vestido mais romântico com muita atitude, inclusive se vier aliado a uma bota/coturno. 
Vale apostar também em vestidos de manga comprida e em comprimento longo ou midi, juntos com alguma bota de cano alto, fazem sucesso por onde passam. Se você for baixinha, não tenha medo de apostar, porém fique atenta para não achatar a silhueta, aposte em looks monocromáticos ou com pouco contraste.  




Saias e Shorts

As saias ou shorts são ótimas combinações com suéteres pesados. Deixam o look muito mais quentinho e estiloso, ainda mais com um cinto deixando a cintura ainda mais em evidência. 
Se as mesmas forem curtas, nada que uma meia calça não resolva a composição... Escolha um fio ideal para cada dia. Nos dias de frio intenso, opte pelos fios bem grossos. 
Para peças mais curtas, vale apostar também na combinação com casacos mais compridos para deixar o look mais quentinho. 




Jardinheiras e Salopetes 

Ficam lindas com gola alta ou com sobreposições de camisas.. Aposte na criatividade e abuse de texturas diferentes... Combine jeans com outras peças mais pesadas ou até mesmo com alfaiataria, o famoso hi-lo. 





Chemise 

O look mais a cara de 2021 impossível. Lembram do post com tendências dos anos 2000 que postei aqui? A chemise ou até a camisa branca veio com tudo junto com os coletes de tricôs e as sobreposições. 
Para as amantes de desconstrução de silhueta, os modelos larguinhos usados apenas como se fossem vestidos, também ficam ótimos com botas. 








Suéter como Vestido

O suéter não é uma peça do verão, mas quis trazer aqui como um bônus pois é uma peça tão versátil, que os modelos maiores e mais larguinhos conseguimos até mesmo usar como se fossem vestidos.
Nada como uma bota over the knee, para deixar a composição muito mais estilosa e quentinha. Abuse dos acessórios de cabelo, esses deixam o look super criativo. 





Gostaram das propostas? 
Viram como tem como aproveitar muito mais o guarda-roupa? Quanto mais looks cápsulas a gente consegue montar, mais consciente se torna o nosso consumo. 

Um Beijo. 

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw