Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Aesthetic 00 - Volta dos anos 2000

17.4.21
Já repararam que parece que voltamos para os anos 2000? Sim, essa sensação é real pelo fato de encontrarmos várias tendências da época circulando em pleno 2021. A verdade é que a moda é cíclica, mas nunca obsoleta, ela sempre volta totalmente repaginada com algo a mais para oferecer. 
Lembre-se, não estamos falando de vintage e sim de tendências com estilo retrô, peças feitas em dias atuais, que lembram algum estilo do passado. 
Vamos conferir algumas? 

A Bolsa Baguete

Essa bolsa teve seu primeiro modelo criada por Silvia Venturini, neta da fundadora da Casa Fendi, em 1997. Foi totalmente inspirada no jeito que as francesas levavam o pão baguete embaixo do braço, por isso do nome. Mas calma, aí você se pergunta, mas não estamos falando dos anos 2000? Sim! Apesar de ter sido criada em 1997, a bolsa baguete começou a se popularizar e ganhou espaço na moda, dois anos depois, sendo item super requisitado nos anos 2000. 

Hoje a bolsa volta com tudo em todas as cores e texturas possíveis. 




Miçangas

Como não lembrar de alguma pulseira ou colar de miçangas que tínhamos com a nossa bff? Ou aqueles colares com frases como happy, amor, joy ou summer? Só quem viveu os anos 2000 vai ter uma nostalgia absurda, só que agora podendo realmente desfrutar dela. 
As miçangas também voltaram com tudo só que dessa vez, com mix de outras peças para deixar o look mais fashionista e não tanto infantil.  


O mais legal é que muitas pessoas realmente estão colocando a mão na massa e fazendo seus próprios acessórios. Nada como um bom DIY, para relaxar nessa fase de pandemia que vivemos né?!
Apesar dessa tendência ter a cara do verão, conseguímos ver que ela vai se manter nas próximas estações, principalmente em bolsas. 





Sobreposições 

Como eu falei no post sobre 6 tendências de 2021, o tricot é um dos itens que voltaram com tudo. Mas como não falar dele agora no Outono/Inverno e não mencionar as sobreposições que eram sucesso nos anos 2000? 
Impossível não lembrar da Cher no filme As Patricinhas de Beverly Hills, com suas centenas de looks nesse estilo e que mesmo pós o filme continuou totalmente em alta nos anos seguintes. 
Vamos pensar em algo brasileiro? Quem viveu a época da Malhação com o Cabeção e Miyuki? Ambos personagens usavam várias sobreposições. 
Cher - Filme As Patricinhas de Beverly Hills






Mechas e Penteados no Cabelo

As mechas coloridas ou aquelas loiras bem marcadas eram febre nos anos 2000 e parece que muitas blogueiras e celebridades aderiram em plena pandemia. 
Ou como não lembrar das presilhas do no cabelo, as mechas soltas no rosto junto com rabo de cavalo ou coque, ou das mini trancinhas caídas no rosto? 
Celebridades nos anos 2000


2021

Mini saia com Cardigan 

O conjunto de mini saia com cardigan deveria ter um segundo nome de, Meninas Malvadas rs, rs! 
O clássico voltou com tudo e ainda vamos cansar de ver agora no outono/inverno. Dessa vez a dupla colegial vem com muito mais atitude.
Cena Filme Meninas Malvadas

Gostaram?? Usariam alguma dessas tendências??
Um Beijo, amores. 

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw