Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Como cuidar da Pele na Quarentena

21.7.20
Esses dias fiz uma publicação no meu instagram que vocês gostaram muito... Foi em formato de jogo, O Game da Pele Perfeita, para saber se vocês estavam cuidando direito da pele agora em quarentena.
Pensando nesse período, precisamos ter alguns cuidados básicos para garantir a saúde da nossa pele.

Qual o meu tipo de pele? 

O primeiro passo para cuidar bem da nossa pele é identificar como ela é e quais são os cosméticos que ela necessita... Cada pessoa tem um biotipo cutâneo, que pode sofrer alterações ao longo da vida devido fatores externos e até hormonais. Caso você não saiba qual é o seu tipo de pele, esse post vai te ajudar a identificar. E também tem O Game Tipos de Pele no meu instagram. 

Quais fatores interferem na pele? 

A pele é o maior órgão do nosso corpo, ou seja, ela reage contra todos os agentes externos e internos também. Sabe aquele ditado... "a gente é o que a gente come", é exatamente assim. A nossa alimentação e estilo de vida, interferem muito na saúde da nossa pele.
Problemas hormonais e stress/ansiedade são outros fatores bem comuns na hora de falarmos sobre isso.
Nesse período tente se alimentar bem, beber muita água e faça algo que você goste afim de evitar a ansiedade, seja ela... Ler um livro, fazer exercícios físicos, ver sua série preferida.. etc.

Uso em excesso de Álcool Gel prejudica? 

O excesso de álcool gel que estamos usando nesse período piora sim o estado da nossa pele. E assim como o pescoço, aposto que você também não se preocupa muito com a região da mão né?! Geralmente a gente esquece mesmo, mas ela também precisa de muitos cuidados.

O que a maioria das pessoas não sabem é que o álcool gel em excesso diminui a hidratação da nossa pele, ressecando a mesma e facilitando a entrada de bactérias, dando alergias, já que ele diminui a nossa proteção cutânea. Para evitar isso é necessário a hidratação da região e a solução mais eficaz para a proteção contra o covid-19 é lavando as mãos com água e sabão.

Cuidado com o uso da Máscara

O uso constante da máscara infelizmente prejudica a nossa pele, principalmente quem tem características oleosa, seca e sensível.
Para evitar irritações opte por uma máscara de algodão e nesse período evite usar maquiagem ou ácidos para não sensibilizar a pele. É importante também lavar a máscara todos os dias para evitar o aumento da proliferação de bactérias.
Se você tem rosácea, indico a usar uma máscara com menos tecido para não esquentar muito a região. Além disso faça compressas de água fria sempre que estiver em casa.

Lembre-se que pelo menos o uso de um sabonete facial e hidratante é imprescindível, duas vezes ao dia (na hora de acordar/dormir).
Aproveite esse período e coloque o skin care em dia também, pois além de estar cuidando da nossa pele é um momento de bem estar e relaxamento.


Se cuidem! Usem máscara e lavem sempre as mãos.
Um Beijo, Dani

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw

Facebook

Último vídeo

Publicidade

picasion.com