Como cuidar da Pele na Quarentena

21.7.20
Esses dias fiz uma publicação no meu instagram que vocês gostaram muito... Foi em formato de jogo, O Game da Pele Perfeita, para saber se vocês estavam cuidando direito da pele agora em quarentena.
Pensando nesse período, precisamos ter alguns cuidados básicos para garantir a saúde da nossa pele.

Qual o meu tipo de pele? 

O primeiro passo para cuidar bem da nossa pele é identificar como ela é e quais são os cosméticos que ela necessita... Cada pessoa tem um biotipo cutâneo, que pode sofrer alterações ao longo da vida devido fatores externos e até hormonais. Caso você não saiba qual é o seu tipo de pele, esse post vai te ajudar a identificar. E também tem O Game Tipos de Pele no meu instagram. 

Quais fatores interferem na pele? 

A pele é o maior órgão do nosso corpo, ou seja, ela reage contra todos os agentes externos e internos também. Sabe aquele ditado... "a gente é o que a gente come", é exatamente assim. A nossa alimentação e estilo de vida, interferem muito na saúde da nossa pele.
Problemas hormonais e stress/ansiedade são outros fatores bem comuns na hora de falarmos sobre isso.
Nesse período tente se alimentar bem, beber muita água e faça algo que você goste afim de evitar a ansiedade, seja ela... Ler um livro, fazer exercícios físicos, ver sua série preferida.. etc.

Uso em excesso de Álcool Gel prejudica? 

O excesso de álcool gel que estamos usando nesse período piora sim o estado da nossa pele. E assim como o pescoço, aposto que você também não se preocupa muito com a região da mão né?! Geralmente a gente esquece mesmo, mas ela também precisa de muitos cuidados.

O que a maioria das pessoas não sabem é que o álcool gel em excesso diminui a hidratação da nossa pele, ressecando a mesma e facilitando a entrada de bactérias, dando alergias, já que ele diminui a nossa proteção cutânea. Para evitar isso é necessário a hidratação da região e a solução mais eficaz para a proteção contra o covid-19 é lavando as mãos com água e sabão.

Cuidado com o uso da Máscara

O uso constante da máscara infelizmente prejudica a nossa pele, principalmente quem tem características oleosa, seca e sensível.
Para evitar irritações opte por uma máscara de algodão e nesse período evite usar maquiagem ou ácidos para não sensibilizar a pele. É importante também lavar a máscara todos os dias para evitar o aumento da proliferação de bactérias.
Se você tem rosácea, indico a usar uma máscara com menos tecido para não esquentar muito a região. Além disso faça compressas de água fria sempre que estiver em casa.

Lembre-se que pelo menos o uso de um sabonete facial e hidratante é imprescindível, duas vezes ao dia (na hora de acordar/dormir).
Aproveite esse período e coloque o skin care em dia também, pois além de estar cuidando da nossa pele é um momento de bem estar e relaxamento.


Se cuidem! Usem máscara e lavem sempre as mãos.
Um Beijo, Dani

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw