Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

O novo lançamento da Balenciaga

11.5.22
Só se fala nisso no momento... O mais novo lançamento um tanto polêmico da Balenciaga. 
Mas será que tem um conceito por trás disso? 



Para quem perdeu, a grife Balenciaga lançou há dois dias atrás uma campanha com o seu novo lançamento, o Paris Sneaker, um tênis totalmente desgastado e sujo e claro que a internet reagiu a isso. 
Vi muitas pessoas comentando coisas do tipo "Nunca foi tão fácil enganar rico" ou comentários como "A Balenciaga vendendo tênis direto do lixão" 
Além disso, grife também está recebendo algumas criticas sobre como os modelos parecem os tênis da marca All Star. 



Eu como profissional logo pensei, que a grife não iria lançar algo assim sem um conceito por trás disso tudo. E então me veio a cabeça, será que não é uma crítica ao mercado Fast Fashion e o consumo desenfreado de sempre comprar algo novo e nunca usar o suficiente jogando o mesmo no lixo? 
Não dá para negar que até mesmo as grandes grifes estão de fato se adaptando e repensando sobre um mercado mais sustentável, até porque não tem como fugir disso sendo que os valores e costumes da sociedade estão mudando cada dia mais. 

E depois dessa polêmica eles apresentaram os verdadeiros modelos da marca, que realmente tem uma leitura destroyed. 
A campanha de fato era para causar uma polêmica e levantar uma questão importante sobre a sustentabilidade. 





A edição é limitada com apenas cem exemplares que podem custar até R$10mil. 
O que vocês acharam sobre o assunto? Tiveram alguma outra leitura diferente sobre esse conceito? Comenta aqui. 

Um Beijo. 


COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw