Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Old Money não é um Estilo!

14.3.22
Provavelmente você já deve ter visto ou ouvido falar no famoso Old Money né? Quantas vezes já cansei de ler coisas aqui na internet dizendo que Old Money é um estilo... E não, ele não é! Quer entender tudo isso?





Origem Old Money

A palavra Old Money, significa "Dinheiro Velho" e faz referências às pessoas que são herdeiras. Se trata de um dinheiro que passou de geração em geração, então esse público tem um estilo de vida muito específico. Não é somente a referência do dinheiro, mas são famílias com linhagem e com muita influência social, cultural e política. 

A estética do Old Money faz muito referência aos anos 1950 e 1960, portando hoje em dia tem uma linguagem bem vintage e retrô. 


Old Money não é um Estilo!

Pensando em estilos, temos ao total sete estilos universais. 
Old Money, na verdade, faz referência a uma estética. Dentro disso aí sim ela é representada por três estilos pessoais que são eles, clássico, romântico e despojado. 

Tendo isso como critério, peças em alfaiataria, saias plissadas, polo, suéter, pérolas, boinas, tiaras, oxford, mocassim, tweed e peças de tecidos naturais como lã e seda, são algumas das referências a estética Old Money. 

Como então estamos falando sobre uma estética e um estilo de vida, é muito comum esse público fazer esportes como golfe, tênis e hipismo. Além disso se pensarmos em arquitetura, por exemplo, é um público que adere muito o estilo neoclássico em casas e móveis.


Por que isso virou tendência entre os jovens?

Se a gente parar para pensar em um contexto global pós pandemia, a instabilidade, a falta de empregos, a vida incerta de quem está começando uma carreira tem afetado principalmente os jovens que têm procurado e se interessado muito mais em questões de estabilidade financeira. Isso seria uma explicação da grande possibilidade do crescimento dessa estética no TikTok, por exemplo. O desejo de ter e ser algo que fuja da realidade atual, da maioria das pessoas. 
É como se fosse uma válvula de escape sabe? Um refúgio nos dias atuais. 


Como montar um look Old Money

Se você tem e se identifica com esses três estilos pessoais como vimos (clássico, romântico e despojado), e quer aderir essa estética Old Money, o ideal é priorizar peças que você mais gosta e que tenham a ver com a sua narrativa. 
Você mora em uma região que só faz calor? Então não faz sentido você investir em peças de tweed ou lã por exemplo. Veja o que faz mais sentido pra você, um conjuntinho de linho, um oxford e tiaras por exemplo?! E assim, monte aos poucos o seu guarda-roupa, de forma que seja funcional. 

Sempre opte por tecidos naturais, como o linho, seda, lã, algodão.. 



Gostaram das dicas? Não sabe o seu estilo ou está perdida em relação ao seu guarda-roupa? Entre em contato comigo e faça uma Consultoria de Imagem e Estilo Online. 
danibuenomoda@gmail.com | @danibuenomoda

Um Beijo. 

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw