Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Protetor Solar Mineral Avène

19.1.22
Verão aí.. Apesar de meio atípico na maioria das regiões né?! Aqui em Campinas o friozinho deu uma trégua e o calor tá vindo. E claro que nem mesmo nos dias frios a gente pode esquecer o protetor solar, quanto menos no calor intenso. 



Já contei algumas vezes aqui que eu tenho rosácea e isso requer alguns cuidados, inclusive na escolha do protetor solar. 
A pele com rosácea é mais sensível e por isso alguns cosméticos irritam muito a pele. Em relação ao protetor solar, a melhor opção é o Mineral. 

Faz mais de um ano que estou usando esse protetor mineral da Avène, o Fluide Minéral Teinté. 
Esse tem proteção UVA/UVB e FPS 50. Uma das características que ajudam a proteger ainda mais a pele do sol é a cor, pois essa base entra como uma barreira física aos raios solares. 
Apesar de não gostar muito da cor dele, pois sou muito branquinha e a cor é bem mais alaranjada, foi um dos melhores que já experimentei. 




A cor vai oxidando então acaba melhorando um pouco na pele, mas eu sempre corrijo com maquiagem por cima, pra não ficar muito estranho em mim. 
Gosto da durabilidade dele, realmente ele espalha bem e dura muito... Não é necessário passar grande quantidade, então isso também é um ponto positivo dele. 

Como a minha pele é seca ele se adaptou bem, pois sua textura em fluído é um pouco oleosa. Agora caso seu tipo de pele seja mista a oleosa, aconselho a testar pra ver se não vá piorar. 

É muito mais difícil achar protetores minerais, mas se vocês quiserem eu faço um post com dicas e contanto um pouco a diferença entre ele e o comum. 
Esse eu comprei na Drogaria São Paulo e foi em média de R$120,00. A primeira vez que comprei eu pensei, nossa que protetor caro e ainda não vai durar nada. Mas como mencionei, estava totalmente errada! 

Gostaram dessa dica? 
Quem já conhece esse protetor? 

Um Beijo amores!  

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw