Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Looks com Bota Cowboy

18.7.21
Oi amores, tudo bem? Hoje vamos falar sobre as botas country, cowboy ou Western como também é conhecida. 

Esse estilo de bota surgiu, segundo algumas lendas, a partir de um sapateiro em Kansas City, no Texas, que criou o seu primeiro par. Após o término da guerra civil em 1865, os vaqueiros que levavam gado para todo o país, descobriram que precisavam de um estilo diferente de botas, já que as botas usadas na guerra não atendiam para esse serviço. 
Foi por volta de 1870, que alguns cowboys levaram suas botas aos sapateiros para que os mesmos pudessem adaptá-las de acordo com suas necessidades, como botas em couro de bico mais fino para facilitar colocar os pés nos estribos com mais facilidade, eixos mais altos para proteger as pernas, botas mais resistentes e mais grossas, para proteger contra arames, espinhos e outros materiais. 

Na época os sapateiros mais famosos eram Charles Hyer, da Hyer Brothers Boots, residente em Olathe, Kansas, e HJ, o "Joe Daddy", da Justin Boots. 


Como Usar.. 

Tudo depende do seu estilo, são infinitas possibilidades então eu trouxe algumas opções de uso. 
A comunicação do look muda de acordo com a composição do mesmo referente ao seu estilo... Da para usar e abusar essa bota que é sucesso no inverno de 2021. 

Mix com peças Criativas 

Esse estilo de botas é muito comum em styling com peças boho chic. Quanto mais criatividade no look melhor. Se você gosta desse estilo, não tenha medo de combinar diferentes materiais, texturas e estampas. 



Mix com peças Românticas 

Impossível não lembrar da Taylor Swift né? A cantora misturava muito o estilo folk com o romântico. 
Babados, pérolas, rendas... Fica lindo demais esse mix. 


Mix com Alfaiataria

Para quem não vive sem peças de alfaiataria, esse mix fica lindo com blazer por exemplo. Deixa o look bem atual e moderno, desconstruindo um pouco da formalidade dessas peças. 




Mix com peças Sexy

Quem disse que não pode misturar dois estilos totalmente diferentes? Peças mais sexy, trazem muito mais atitude para esse modelo de bota. Fica tudo muito autêntico, não acham? 
Abusem de fendas e peças mais coladas ao corpo. 




Mix com Despojado

Jeans, malha e bermuda baiker trazem uma leitura despojada ao look, deixando a proposta mais cool e descontraída. 




Para os homens... 

Você deve estar pensando, "ah, mas com peças femininas é mais fácil, agora impossível homem vestir algo e não parecer que vai para o rodeio" ... Posso provar o contrário? 
Tem sim como os homens vestirem essa bota sem deixar o look totalmente caricato. 
Peças em alfaiataria funcionam tão bem nas mulheres quanto nos homens.. peças mais criativas com estampas diferentes também dão super certo, sem contar com peças mais despojadas para os mais básicos. 



Viram? Tudo depende da comunicação que você pretende passar com o look. 
Não sabe qual o seu estilo e tem dificuldade de fazer combinações? Entre em contato comigo pelo e-mail (danibuenomoda@gmail.com) e faça seu orçamento para uma Consultoria de Imagem e Estilo. 

Atendo presencial ou online! 
Gostaram dos looks? Um beijo amores! 

COMPARTILHE

Um comentário:

  1. Developers have used their 우리카지노 skills to create a beautiful video poker sport with modern tournaments. Unlike classic poker, video poker has a five-card lottery and has two turns. The greatest betting websites in South Korea offer odds on every main golf event. Popular golf betting markets embrace outright winner, chief after the first spherical, whether or not there might be a hole-in-one, etc. Choi, Yang Yong-eun, Park Sung-hyun, Pak Se-ri, and Jaekyeong Lee are just a few of the Korean stars who symbolize the nation at elite level, and you may guess on any of them at our beneficial websites.

    ResponderExcluir


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw