Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

100 anos de Iris Apfel

29.8.21

Dessa vez o post é especial, hoje é o 100ª aniversário de Iris Apfel e nada melhor do que relembrar alguns looks e entender o seu estilo né?! Se você está chegando aqui a agora, ama moda e nunca ouviu falar sobre a Iris continua lendo esse post. 

Iris Apfel é um dos maiores ícones do mundo fashion! Designer de interiores, a americana nasceu em 1921 e quando era jovem foi uma das primeiras mulheres a usar calça jeans nos Eua. A empresária estadunidense, que também é designer de interiores diz que aprendeu com sua mãe o poder que os acessórios dão ao look, criando ao longo dos anos um estilo inconfundível, bem alegre cheio de cores e acessórios dramáticos e icônicos. 

Iris foi casada durante 67 anos com Carl Apfel, que faleceu em 2015, aos 100 anos. Juntos, os dois construíram uma empresa de comércio têxtil e design de interiores em que sempre buscavam tecidos diferentes e novos materiais. 



Ícone de estilo pessoal e de vida, Iris se tornou tema de uma exposição no Metropolitan Museum de Nova York em 2005, tendo mais de 80 looks expostos. Recentemente doou boa parte do seu acervo para o Peabody Essex Museum, em Salem, Massachusetts. Além disso, estreou no Festival de Cinema de Nova Iorque com o documentário Iris, dirigido por Albert Maysles. Impossível pensar em moda e não lembrar dela, não é mesmo? 

Falando sobre o seu estilo bem excêntrico, quem pensa que um look monocromático ficaria sem graça nela está muito enganada... Com o seu estilo expressivo criativo e dramático muito presente, ela consegue transformar um simples monocromático em "O Look"! Quanto mais acessórios, mix de cores, texturas e estampas pra ela melhor... Se o acessório for maxi então, excelente. 



E claro que tem novidade para esse dia de comemoração.. Ela está lançando uma collab de 100 modelos de óculos junto com a empresa Zenni. 
Vocês também amam o estilo dela, tanto quanto eu?!
Um Beijo, amores.

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw