Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Looks Classic Blue

15.3.20
Mais um tema da Batalha de Looks que acontece toda quinta-feira no story do meu instagram.
A cor escolhida pela Pantone desse ano é o Classic Blue. Essa traz serenidade e paz, oferecendo uma sensação de proteção ao espírito humano, além de trazer equilíbrio dos pensamentos, criando resiliência. Comunica confiança e estabilidade.

O Classic Blue transmite versatilidade e individualidade, pois permite ser retrabalhada através de texturas, acabamentos diversos e revestimento brilhante, além de ser uma cor muito fácil de combinar.
"Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo Pantone 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar. Permeada por uma profunda reverberação, Pantone 19-4052 Classic Blue é um porto seguro onde ancorar. Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação." - Leatrice Eiseman - Diretora executiva do Pantone Color Institute.

Vamos aos looks?

Classic Blue com Color Blocking

Para quem não sabe, color blocking é a mistura de cores vibrantes no mesmo look. Trouxe algumas inspirações para usar com o Classic Blue, pode ser usando duas cores, três ou até mesmo quatro. Combinações com cores análogas ou complementares ficam lindas.

Classic Blue em Looks Despojados

Para as amantes de looks despojados, essa combinação fica bem jovial com um toque de estabilidade e comprometimento devido a cor. 
Aposte em jaquetas e acessórios nessa cor. 

Classic Blue em Monocromáticos 

Looks monocromáticos são super elegantes e perfeitos para os dias que não estamos com tempo de pensar em uma super produção criativa. Se tem uma coisa que deixa esses looks mais interessantes, são a mistura de nuances da mesma cor... Fica um monocromático mais original.

Classic Blue e Cores do Outono 

A Pantone também já liberou as cores do outono/inverno 2020... Inclusive, vocês votaram na Batalha de Looks sobre esse tema no story do meu instagram? Logo, vou postar as fotos dos looks aqui também. 
Já que estamos praticamente entrando nessa estação, nada melhor, do que já pensar em combinações entre essas cores né?! 

Vestidos com Classic Blue

Mais uma opção de monocromáticos para usar... Os vestidos. 
Ficam extremamente elegantes com essa cor e são perfeitos para qualquer estação do ano.  


Looks Masculinos 


Classic Blue e Jeans 

Uma combinação linda independente das nuances da cor e bem fácil de combinar. Praticamente um monocromático, bem mais despojado. 


Detalhes em Classic Blue 

Para quem tem medo de arriscar na cor, uma ideia boa é trazer a mesma em acessórios como, óculos, relógios e sapatos. 


Camisas com Classic Blue

As camisas sociais são bem fáceis de achar nessa cor. 
Fica super elegante principalmente para ambientes corporativos ou até mesmo no dia-a-dia em looks mais informais. 

Classic Blue e Preto 

Uma combinação básica já que o preto é uma cor neutra no nosso guarda-roupa. 
O preto pode aparecer no look tanto quanto o Classic Blue, ou pode vir apenas em detalhes como na gravata. 
Gostaram dos looks?? 
Se reproduzirem algum desses, me marquem nas redes sociais e usem a hashtag #batalhadelooksDB
Um beijo, amores

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw