Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Batalha Meu Liso

29.10.19
Oi amores, tudo bem?
Esses dias eu fiz uma batalha de produtos, da linha Meu Liso da Salon Line, lá no story do meu instagram.. Aliás se vocês não me seguem por lá, vem me acompanhar!!

Testei alguns dos produtos da linha Meu Liso e fiz uma votação... Como prometido disse que iria mostrar qual deles venceu a disputa e qual foi o meu preferido.
Vamos conferir as linhas que eu testei??

Meu Liso Coco Hidratação
Como o próprio nome já diz essa linha é voltada para uma hidratação completa.
Vocês já devem ter lido aqui no blog sobre os benefícios do coco né? Esse possui ácido láurico que nada mais é do que uma gordura saturada com vários benefícios inclusive ação anti-inflamatória, prevenindo assim o envelhecimento precoce dos fios. Também com ação hidratante já que devolve todos os ácidos graxos, vitaminas e minerais combatendo assim o ressecamento.
Além do coco, a fórmula tem vitamina B5, conhecida como ácido pantotênico o famoso pantenol, também com ação anti-inflamatória que impede o surgimento precoce de fios brancos.


Meu Liso Argan
O Óleo de Argan é extraído das nozes da Argania spinosa, árvore típica de Marrocos, é rico em vitaminas A, C e E, ômega 6, ácidos graxos e ácido linoleico... São ideais para cuidar do cabelo.
Estimula a regeneração celular, melhora elasticidade, previne as pontas duplas, garante brilho, combate a queda e protege contra os Raios UV.
Já a Queratina é uma proteína responsável para o crescimento e vitalidade dos cabelos. Algumas ações como raios solares, química, coloração ou poluição fazem nossos fios perderem essa proteína, por isso ela é essencial para uma reparação profunda.




Meu Liso Muito mais Liso
Proteina do trigo .. É uma proteína especial com uma ampla distribuição de aminoácidos que fornece substratos aos cabelos danificados. Isso facilita a entrada desses nutrientes pelo córtex capilar, condicionando e reparando o cabelo de dentro para fora. Promove brilho, hidratação, maior flexibilidade e possui antifrizz.
O Amido de Milho é um ativo higroscópico, capaz de absorver ou perder água. Ele atua no cabelo como um coadjuvante, ajudando a carregar os agentes hidratantes para o fio.


Meu Liso Desmaia
D-Pantenol, também conhecido como pró vitamina B5, essa quando é aplicada topicamente é convertida em ácido pantotênico que é essencial para repor e equilibrar os níveis de proteína e lipídeos do couro cabeludo, oferecendo uma aparência mais sedosa aos fios. Além disso o D-pantenol tem ação anti-inflamatória, auxilia no crescimento capilar, revitaliza os fios dando mais brilho.
O Colágeno é rico em aminoácidos como arginina, prolina e glicina, sendo uma proteína responsável pela elasticidade e resistência dos fios, que está presente na nossa estrutura capilar. Responsável por proteger o nosso cabelo de agressões externas, como o sol e os procedimentos químicos, selando a cutícula e formando uma barreira ao redor dos fios, garantindo maciez e brilho.

A Batalha 

Eu adoro quando vocês interagem nas enquetes lá pelo instagram.
Esse foi o resultado 




Considerações finais 

Entre o Meu liso Coco e Argan, eu também prefiro o de Argan. A primeira coisa que fez eu não gostar muito do Coco foi o cheiro dele e já comentei diversas vezes aqui, cheiro de cosmético é a primeira coisa que eu reparo. O de Coco achei bem forte, parecido com cheiro de perfume sabe? Outro ponto foi, eu senti que para o meu cabelo o de Argan deixou muito mais sedoso e mais hidratado. Isso varia muito de como o nosso cabelo está, de quais vitaminas e minerais ele precisa, por isso cada pessoa acaba tendo uma perspectiva diferente do produto. 

Na segunda enquete, o resultado deu diferente do qual vocês votaram.
Gostei mais do Meu Liso Muito Mais Liso, principalmente do selante térmico da linha. Meu cabelo ficou com pouco frizz, o que acontece mesmo eu fazendo escova. Achei que até o liso durou mais dias, sem deixar o cabelo com aspecto de pesado.

Gostaram das dicas? Conta pra mim!
Um Beijo

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw