Como cuidar da pele no Inverno

18.7.17

Finalmente o frio do Inverno chegou de vez... Amo muito essa estação, mas nossa pele nessa época requer alguns cuidados necessários, não é?
Muitas vezes acabamos usando cosméticos errados conforme o tipo de pele e a estação, e aí julgamos o produto como ruim, mas não funciona assim.

Ah, quase esquecendo.. Faz um tempo, mas já fiz resenha aqui no blog sobre os Melhores Tratamentos Estéticos para o Inverno ... vale a pena conferir!!

Vamos aos cuidados? ...

Entenda o seu tipo de pele
Oleosa, Mista, Seca é importante que você sabia qual é o seu tipo de pele. Sugiro que procure um profissional, Dermatologista ou Esteticista, caso sinta dúvida, ou não sabia identificar.
Como eu disse, esse é o primeiro passo para escolher os produtos ideais.

Hidratar o corpo é importante
Quando me refiro em hidratação falo tanto sobre água quanto sobre uma alimentação balanceada.
Acho que já mencionei isso por aqui, mas não adianta usar o cosmético mais caro e não ter uma boa alimentação ou não ingerir uma quantidade de água o suficiente.
Já fiz um post falando sobre a importância da água, se você perdeu é só clicar Água e benefícios para a pele.

Protetor Solar no Inverno, Sim!
Muitas pessoas acham que o protetor solar no inverno não é necessário. Se você pensa assim, está errado. O clima mais frio não garante a proteção contra os raios solares.
"Ah mas Dani, quase não tem sol" .. O tempo pode estar nublado, mas os raios solares estão sempre presentes, porém não são visíveis. Por isso é importante fazer uso do protetor sim!

Escolha de produtos 
Entenda, se você tem a pele seca e usa um produto errado para pele oleosa, isso deixaria a própria ainda mais seca, sendo que os cosméticos com fim anti-oleosidade tem a função de diminuir o óleo.
A escolha certa dos cosméticos são essenciais para manter nossa pele bonita em qualquer época do ano. Consulte um dermatologista ou esteticista.

Hidratantes e manteiga-de-cacau
A primeira coisa que pensamos na estação são os hidratantes.. Eles tem função essencial na pele, por manter o bom estado da barreira epidérmica impedindo que a própria perca água e por ajudar a repor, além de evitar a entrada dos agentes patológicos/inflamatórios.
As peles oleosas também precisam ser hidratadas.. saiba o porque aqui.
Não esqueça dos lábios.. É importante hidratá-los para evitar que fiquem machucados. A manteiga de cacau é uma grande aliada nessa hora. Particularmente gosto muito também do Bepantol.. Já fiz resenha dele aqui.
As hidratações devem acontecer com mais frequência durante o dia.

Esfoliação na medida certa
É importante realizar as esfoliações no inverno também, além de facilitar a penetração de outros cosméticos mantêm a pele saudável. Mas nada de exageros, a época requer cuidados. Também já fiz post sobre o assunto aqui.
Evite água muito quente
É um pouco impossível pedir isso no frio, né? O jeito é não abusar das horas no chuveiro

Viram como é simples cuidar da pele no inverno?
Espero que tenham gostado..
Um Beijo, amores!

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw