Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Água - benefícios para a pele

10.1.15

Quem aí NÃO gosta de água? Então você é a principal pessoa que deve ler esse texto.
Às vezes não entendo como as pessoas não sentem falta de beber água, principalmente com esse verão de 40ºgraus. Uma vez ouvi uma pessoa dizendo, mas eu tenho sede, por isso bebo refrigerante. #Sério?
Sei que esse assunto pode parecer bobo, mas não é.
Que o nosso corpo contém em média 60% de água, todo mundo já está cansado de saber, não é mesmo? Agora me diga como você não gosta de água? Bizarro né? rs rs.
Acredito que tudo é uma questão de hábito, por exemplo, se você ama doce mas tem que parar de comer por algum motivo, é impossível cortar da sua alimentação de uma vez não é? Funciona do mesmo jeito, se você não tem o hábito de tomar, procure ingerir aos poucos.

O correto é ingerir 2 litros por dia pelo menos, o que corresponde a 8 copos de 250 ml para a melhora geral do organismo. 
Com tantas marcas no mercado, qual é a melhor? Leia o rótulo!! Faz tempo que aprendi a ter esse hábito em tudo que eu compro. A melhor a ser consumida é a que contém menor teor de sódio e com ph mais próximo de de 7 [neutro]. 

Os benefícios são vários se formos pensar na área Estética. A água melhora a hidratação cutânea evitando cabelos e unhas quebradiços e o aparecimento de estrias, ajuda a eliminar as toxinas melhorando o aspecto da celulite, melhora a aparência da pele prevenindo o ressecamento ou descamação e previne o edema, que nada mais é do que o inchaço. 
Entenda... Não adianta gastar o tubo inteiro de creme, achando que sua pele vai estar mega hidratada se você não bebe água. Como citei no post anterior, hidratação vem de dentro pra fora. A mesma coisa vale para consumo de alimentos saudáveis. Não estou dizendo que o hidratante não é importante, pelo contrário, ele evita que sua pele perca água prevenindo assim o ressecamento e o envelhecimento precoce.

Curiosidade: Se minha pele for oleosa eu preciso usar hidratante? SIM, óleo é uma coisa, água é outra. Não significa que a pele esteja hidratada. Nesse caso, você deve optar por produtos a base de gel ao invés de creme.

Uma verdade: Qualquer tratamento estético apresenta melhores resultados com consumo de água frequente, alimentação balanceada e práticas de exercícios. Não tem mistério.

Gostaram do post? Um beijo. 

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw