Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Celulite Suas Causas e Graus

6.1.17

Vocês sabiam que Celulite é o nome de uma doença? SIM, Celulite é uma infecção bacteriana que atinge a pele e outros tecidos. Mas não é sobre essa que vamos conversar hoje.

Aqueles furinhos, na perna, abdome e glúteo (mais vistos), são conhecidos popularmente sim como Celulite, mas seu nome cientifico é Hidrolipodistrofia Ginóide (HLDG), também conhecido como Fibroedema Gelóide.

Mas o que é exatamente essa celulite?
É uma alteração estética que afeta o tecido dérmico e subcutâneo com alteração vascular. Quando existe um acúmulo de gordura em determinada região do corpo as células de gordura conhecidas como adipócitos aumentam de tamanho dificultando a circulação local. Isso gera um edema e a formação de nódulos, causando uma depressão na pele dando aparência de "casca de laranja".

Quem tem mais gordura pode ter mais HLDG?
Sim, quando existe um aumento no IMC (índice de massa corpórea) pode ter um agravamento da celulite, pelo fato das células aumentarem o seu tamanho e do corpo fazer um depósito de gordura nos locais como coxas e glúteos (mais afetados pela celulite).



GRAUS DA CELULITE

Esteticista pode trabalhar com todos os graus? 
Podem trabalhar com todos exceto com o grau IV que já requer cuidados médicos.

Quais são as causas? 
As causas variam entre: idade, sexo, sedentarismo, genética, fumo e má alimentação, estresse, anticoncepcionais, doenças circulatórias, disfunção hormonal e álcool em excesso. 
Vale lembrar que o uso de roupas apertadas também pode influenciar na celulite.. Fiz um post exatamente sobre isso Roupa Apertada X Celulite 



FORMAS DA CELULITE

Os cosméticos ajudam a melhorar?
Depende do componente presente na fórmula desse cosmético. É necessário ter algum princípio ativo que ajude na circulação local, fortalecimento dos vasos e que tenha ação descongestionante. A Centella Asiática, Hera e a Castanha da Índia são alguns exemplos. 

Drenagem Linfática ajuda?
Depende do grau e forma da celulite. O profissional que irá definir. 

Como a estética pode ajudar? 
Hoje existem vários aparelhos no mercado que associados com uma boa alimentação e prática de atividade física melhoram e muito a aparência (vou deixar esse assunto para outro post).

E aí amores, gostaram das dicas? 
Me contem!! 
Um Beijo. 

COMPARTILHE

5 comentários:

  1. Como você é linda Dani!!!
    Ótimo post sobre minha inimiguinha hahaha

    Adorei seu blog e eu já estou seguindo, viu?
    Será supeeer bem vinda no meu também!

    Um beijão!

    www.bybruni.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh sua lindaaaaaaa! Obrigada!!
      Fico muito feliz que tenha gostado.. vou passar no seu para conferir!!

      Um Beijinho.

      Excluir
  2. Eu tenho celulite de primeiro e segundo grau. Estou cuidando da alimentação, mas se não melhorar vou para estética...rsrs.
    Adorei o post Dani, muito esclarecedor!

    Beijos
    http://www.blogviciodeserfeliz.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já é um começo linda, não esquece da malhação também hein heheh!!
      Fico feliz que gostou! obrigada.

      Um Beijo Ka.

      Excluir
  3. odeeeeio ter celulite, mas né? é complicado se privar de comer algo kkkkkk antigamente eu tinha muito trauma por ter ela, já hoje eu não ligo tanto assim.
    Parei de tomar refrigerante há duas semanas e notei que já deu uma melhorada, tô amando <33

    www.oablogueira.com

    ResponderExcluir


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw

Facebook

Último vídeo

Publicidade

picasion.com