Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Roupa apertada X Celulite

21.1.15
Sabe aquela calça jeans que não te deixa respirar? Aquela que você tem no armário que eu sei rs, rs!
Pois bem, você sabia que ela tem a ver com suas celulites? É claro que não podemos generalizar, esse não é o único fator que influência.

Celulite [nome popular] é formada por células de gordura conhecidas como lipócito que recebem o excesso de gordura da alimentação. Todas as pessoas tem essa célula, o que difere de uma pessoa magra e uma obesa é a quantidade.
Quando essa célula recebe gordura ela aumenta de tamanho e isso faz com que os vasos [entre os lipócitos] se comprimem tendo assim uma má circulação local e retenção de líquido dando origem a um processo inflamatório.

O uso de roupas apertadas provoca outras lesões? Sim! Lembrando que até roupas íntimas podem levar a lesões como a famosa gordura localizada que não deixa seu corpo nem com vários meses de academia. Quando essa gordura é causada pelo uso a longo prazo de peças inadequadas ao seu biótipo corporal, é muito difícil o tratamento com os equipamentos estéticos.

Já tinha citado em outro post aqui o meu amor por peças de cintura alta, além de não marcar as gordurinhas elas valorizam o corpo.
Por isso é importante você aceitar o seu corpo e apenas vestir o que servir, nada de tamanhos menores pra parecer mais magra hein?!

Algumas curiosidades a respeito da celulite:
Qual tratamento indicado para celulite? Tem muitos. É necessário o profissional esteticista avaliar o grau da sua celulite para indicar o melhor recurso a ser utilizado. 

Celulite pode ser hereditária? E os homens, também podem ter? O fator hereditário deve ser levado em conta sim, se sua vó e sua mãe tem celulite provavelmente você terá também.
Muitas pessoas acham que celulite só aparece em mulher, mas isso é mentira. Homens também podem ter principalmente se forem obesos, claro que é muito difícil eles terem, pois os hormônios são diferentes das mulheres.

Outros fatores que influenciam o aparecimento.  Uso de anticoncepcionais, estresse, sedentarismo e obesidade, ingestão excessiva de álcool, café e cigarro, má alimentação, idade e disfunção hormonal.

Gostaram do post de hoje amores? Qualquer dúvida me perguntem!
Um Beijo. 

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw