Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Faculdade - Estética e Cosmética

19.12.14

Quem me acompanha nas redes sociais já deve ter visto que sim, ESTOU FORMADA!
Nossa ainda não acredito... Até ontem eu reclamava do colégio de freira que estudava! rs rs
Como foi uma correria total, não tive tempo de gravar vídeo falando sobre a facul, mas pode deixar que vou gravar sim!
A maioria das perguntas que eu escutava e ainda escuto é: - "Por que você escolheu essa faculdade?". - Sempre fui muito vaidosa, lembro que pedia pra minha mãe me levar na dermatologista desde pequena, com 12 anos, eu amava.
Até mais ou menos meus 14 anos eu tinha certeza que queria fazer moda, sempre gostei muito de desenhar, ver e participar de desfiles [isso até eu parar de crescer rsrs]. Depois disso foi a época que minha prima entrou na faculdade, e adivinhem o que ela escolheu fazer? Pois é.. ESTÉTICA. Eu nem imaginava que essa faculdade existia né, mas enfim... Acho que minha prima me influenciou muito.
Bom, agora que vocês já sabem como eu fui parar nesse mundo da Estética, vamos para as dúvidas.
Foto do 1º Semestre da Faculdade




-O que se aprende em uma faculdade de Estética?
"Você vai fazer faculdade pra aprender como tirar cravo?" Nossa senhora, como fui bulinada na época da escola ahahha!
Se você também pensa assim e acha que a facul é mole, está completamente equivocada. Durante o curso tive matérias legais e outras nem tanto. São divididas em teóricas e práticas: Anatomia [geral e específica], legislação da área estética, primeiros socorros, química, cosmetologia, farmacologia, técnicas em estética facial, drenagem linfática, técnicas estéticas no pré e pós-operatório... Nossa muita coisa, essas são somente algumas.

-Quais tratamentos um esteticista está apto a atuar?
Tratamentos que não sejam invasivos. Desde técnicas de massagens terapêuticas, pré e pós operatórios, tratamentos faciais e corporais com equipamentos de alta tecnologia [como são muitos detalhes, vou contar tudo no vídeo].

-Qual a diferença entre Curso técnico e tecnólogo?
Meu curso é tecnólogo, pois se trata de uma graduação [ou seja, sou graduada no curso tecnólogo de estética e cosmética]. Já o técnico não é um curso superior, você faz em escolas técnicas e não em uma faculdade, geralmente dura menos tempo [mas isso não significa que é ruim].

-Existe diferença no mercado de trabalho para um técnico e um tecnólogo?
Sim, o técnico tem suas limitações, já o tecnólogo pode fazer além do que é permitido pelo curso técnico.

-Onde o profissional de Estética pode atuar?
Em centros estéticos, spas, navios [pois a maioria possui spa], hotéis, empresas e fábricas. Muitas pessoas também atuam por conta própria, ou seja, você tem a possibilidade de alugar uma sala em clínica dermatológica e salões de beleza, ou ainda fazer atendimento a domicílio.

-Como é o mercado de trabalho?
Confesso que isso foi o que mais me decepcionou. O mercado é bem "sujo", tem muita coisa errada, de aparelhos contrabandeados á venda de serviços falsos. A verdade é que muitos profissionais não são qualificados e grande parte acha que pode atuar fazendo curso de um dia [ERRADO]. Mas a área não deixa de ter seu lado positivo, é muito prazeroso cuidar de alguém e se sentir responsável pela beleza e acima de tudo pela autoestima dessa pessoa.


Bom gente, espero ter tirado algumas dúvidas. Quem quiser me perguntar sobre algo que não falei, fiquem a vontade. LOGO LOGO VÍDEO NO AR. <3

Um Beijo.

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw