Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Top 5 - Chapéus

30.10.14
Verão chegando, o sol cada dia mais forte... Nada melhor do que se proteger né?
Ultimamente to amando chapéu, aliás não sei como eu não usava antes. É lindo e deixa qualquer look muito mais phyno e com um toque a mais.
Aqui em Campinas não é tão comum você sair na rua e ver alguém com chapéu, e pra falar a verdade eu não entendo, todas as pessoas desse Brasil deveriam usar, afinal Hellooooo, estamos em um país tropical.
Trouxe alguns modelos pra provar que fica super estiloso e que esse não é acessório só de praia.

Chapéu Floppy
Realmente esse é o meu preferido. Tenho um marrom e já quero todas as cores!! Usado muito nos anos 60/70 ele voltou com tudo principalmente no guarda-roupa das blogueiras, tornando os looks mais elegantes.
A maioria deles é feito com um material mais quente, mas é possível usar tanto no inverno quanto no verão basta combinar com roupas mais fresquinhas.


Chapéu Coco
Era usado pelos homens no fim do século XIX e após a Primeira Guerra Mundial passou a ser aceito em ocasiões mais formais substituindo a cartola. É um chapéu duro, com a aba bem curvada nas laterais e com a copa redonda.
Toda vez que penso nesse modelo vem a imagem do Charlie Chaplin, que era fã e a maioria dos seus filmes ele sempre compunha o figurino com o coco.


Chapéu Fedora
Conhecido também como Borsalino esse modelo é feito de feltro, fabricado no formato do chapéu panamá. Fez sucesso no século XX com a copa em formato c, denominada de coroa pela sua depressão na parte central.
Combina com todos os estilos por ser mais democrático. Eu particularmente acho que com o estilo boho chic fica incrível.


Chapéu Panamá
Ao contrário do que o nome diz, o chapéu não vem do Panamá e sim do Equador. Modelo tradicional com palha da planta Carludovica palmata.
É o modelo mais comum entre os brasileiros [isso quando usam]. Deixam o look mais despojado, ideal para ir a praia.

Chapéu Clochê
Surgiu entre as décadas de 20 e 30 e era usado pelas mulheres mais independentes da época. É sem dúvidas o mais romântico de todos os modelos. Não sei se é impressão minha ou a maioria dos seriados sempre tem alguém usando..
É caracterizado pelo formato sino com abas caídas. Fica lindo com peças mais delicadas, tornando o look bem feminino.
Gostaram? Beijos!

COMPARTILHE

2 comentários:

  1. Meeeu senhor, amiga que blog é esse? E esse layout? #euquero nossa muito lindo, ta de parabéns mesmo, e sobre o post realemnte eu to atrás de um Chapéu kkk' e vc me ajudou hem'
    >> www.meninadocoelho.com <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho linda!! Que bom que gostou, volte sempre!

      Excluir


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw