Papo Cueca - Confraria da Barba

5.11.14


Hoje o papo é com eles!
Semanas atrás estava folhando a revista Veja Campinas, quando me deparo com uma nota sobre a Confraria da Barba. Fiquei chocada!! Semestre passado na faculdade tive que fazer um trabalho da matéria Planejamento de Negócios, no qual tínhamos que montar algum estabelecimento. A primeira coisa a ser feita era escolher o público alvo e como queríamos fazer algo diferente pensamos direto no público masculino. Quando me dei conta, "olha meu trabalho da facul na Revista Veja ahahaha".

Espaço de beleza exclusivamente dedicado ao público masculino foi inaugurado no dia 12 de maio com objetivo de atender todas as necessidades do homem moderno, preocupado com sua aparência e bem estar. A ideia de criar a barbearia surgiu ao observar que esse público precisava de um espaço que estivesse relacionado com o homem atual e que fosse voltado só para eles, já que a maioria dos salões de beleza é dedicado as mulheres.
O ambiente é totalmente pensado no público masculino, desde o logo da marca até nos mínimos detalhes. Segundo Mauro Cardoso, um dos sócios proprietários, a ideia era oferecer um espaço que tivesse todo o cuidado de manter algumas tradições das antigas barbearias, porém com um toque moderno. Além de barbearia, eles oferecem alguns tratamentos estéticos como a depilação e a massagem relaxante com produtos selecionados e serviço no dia do noivo, com tudo que eles têm direito.
O espaço conta com recepção, seis posições de corte e dois lavatórios, sala de espera com bar, adega e mesa de pinball, área VIP com lounge, mesa de pôquer e vídeo game. No andar inferior estão as salas individuais para os tratamentos estéticos.
Quem diria que um dia eles fossem ganhar um espaço assim, sem cheiro de esmaltes e mulherada falando.







Quando realizei meu trabalho na faculdade, também pensamos na parte do bar e do lazer. A ideia era proporcionar momentos de descontração em que o cliente fosse lá para se divertir e encontrar amigos. Conversando com o Mauro, ele mencionou que essa ideia estava presente desde o planejamento de criação da barbearia. Muita coincidência né? rs.

A barbearia fica na Rua Padre Almeida, 238, Cambuí - Campinas/SP
Para conferir todas as novidades, cardápio de serviços e endereço basta acessar:
Site 
Facebook


E aí gostaram?? Achei incrível o lugar, ainda mais por ter sido "clone" do meu trabalho.
Realmente o público masculino precisava de um espaço só deles, pois certamente é muito desconfortável pra homens e mulheres frequentarem o mesmo salão. 
Beijos!

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw