Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Exposição Castelo Rá-Tim-Bum

20.10.14
Olá amores, tudo bom??
Ontem fui na exposição do Castelo Rá-Tim-Bum e adivinhem só... Não queria ir embora de jeito nenhum, estava tudo lindo e foi difícil largar a Celeste lá hahaahah! Sério, até as crianças estavam mais comportadas do que eu. Tudo culpa dos meus pais -fiquei viciada- que compravam tudo do castelo pra mim, acho que era o programa que eu mais gostava quando criança e até hoje ainda guardo as fitas vhs de todos os capítulos [fita gente, que coisa mais velha ahaha].

Para quem não era dessa época ou pra quem não teve infância ahahha, o Castelo Rá-Tim-Bum era um programa que passava na TV Cultura com enfoque no público infantil onde abordavam sobre assuntos educativos de forma dinâmica e divertida. As crianças aprendiam sobre livros, música, higiene, amizades e entre outras coisas. 
A história era passada em um castelo, onde Nino, um garoto de 300 anos, vivia com seu tio Dr. Victor e sua tia-avó Morgana, ambos feiticeiros e além deles viviam lá vários animais sobrenaturais. Sua estréia foi no dia 9 de maio de 1994 e as gravações terminaram em 1997. 

[Não me julguem, esqueci de carregar a bateria da câmera, então as fotos ficaram horríveis. Lá dentro tinha muita luz e efeitos, então o iphone não deu conta. - Isso é um ÓTIMO motivo para voltar né?? Não quero nem saber, volto mesmo!].

Só eu não sabia que a abertura era gravada dessa maquete?? Juro descobri isso lá, foi a maior decepção do dia. ahahahha 
Você só pode entrar no castelo se cumprir o desafio do dia, então... "Clift Cloft Still, a porta se abriu!"
Laboratório do Tíbio e Perônio, os cientistas que sempre faziam e explicavam os experimentos.

A biblioteca era linda, com milhares de livros como no programa e muitos se mexiam!! Todos os bonecos originais estavam dentro de vidros. A réplica do Gato pintado estava no sofá e gente, ele falava <3 

Tap e Flap... as botinhas mais fofas do planeta!! Fala sério, como não amar esses habitantes de um castelo tão normal?! rs.


Além dos figurinos originais estavam expostos todos os croquis e ideias que foram necessárias para a formação de cada personagem.
"Que som, que som é esse? Quem sabe o nome dele?" Eu e a minha amiga linda @projetobiamonteiro não resistimos... 
E óbvio que não poderia faltar a foto com a Celeste <3 Meu Deus como sou apaixonada por ela. 


Como é bom relembrar esses tempos de criança!! Imagina só, quando iríamos pensar que nosso programa estaria no museu um dia!
A exposição foi uma homenagem e comemoração a esse fenômeno que completou 20 anos. E como foi um sucesso, esta prorrogada até janeiro de 2015. [comemorem quem ainda não foi - uhluhluhl].
Fiquei encantada com tantos detalhes. Tem muita coisa pra ver lá dentro, fotos, figurinos, roteiros... E tudo que você possa imaginar.
Ainda tem muita fila, como eu fui de excursão não precisei enfrentar esse drama, então o melhor dia ainda continua sendo durante a semana.

Gostaram?? Quem não foi ficou ainda mais curioso? Me contem!!
Beijos!

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw