Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Resenha - Bepantol e seus benefícios

16.9.14

Hoje em dia Bepantol virou moda, todo mundo fala de suas mil utilidades.
Comecei a usar Bepantol anos atrás por indicação da minha dentista. Na época eu usava aparelho e por isso os lábios viviam rachados e sempre sangrando, sem contar com aquela mania horrível de puxar a pelinha! Foi aí que ela me indicou e juro, nem imaginava que essa pomada de bebê faria tanto milagre. Comecei a usar todos os dias na hora de dormir e lembro que o resultado não demorou pra chegar, semanas depois estava com a boca sem ferimentos. 

Na época só existia o modelo original para bebês. Como seus efeitos benéficos não eram muito conhecidos, a marca ainda não sonhava em criar uma linha derma, e outra para cabelos. (e olha que isso faz uns 10 anos hein - to ficando velha kk). 
Mas hoje em qualquer farmácia com certeza você vai encontrar a solução líquida, a derma e a de criança (baby).  
Até hoje eu ainda uso, na verdade virou um hábito não consigo dormir sem usar acreditam? Como não sou muito de ficar usando esses lips paper da vida, deixo pra usar o Bepantol na hora de dormir e assim garantir lábios hidratados sempre. 
Compro a baby mesmo.. É a mesma coisa, já usei a outra e não muda nada, o efeito é o mesmo. 

Mas por que será que é tão milagrosa??
O Bepantol possui em sua formulação o dexpantenol como principal ativo, capaz de estimular a proliferação dos fibroblastos ajudando no processo cicatricial. Nas células da pele e das mucosas, o dexpantenol é rapidamente transformado em ácido pantotênico. Esse ácido é um componente da coenzima A, a qual é necessária para os processos de regeneração e cicatrização da pele e das mucosas. É ele quem estimula as células basais, responsável pelo processo de epitelização da epiderme e dos fibroblastos que promovem a síntese do colágeno, constituinte fundamental para pele. Assim é capaz de manter a hidratação, maciez, elasticidade da pele e reduzindo a perda de água. 

Eu costumo usar o Bepantol nos lábios e na região da pálpebra... Mas é indicado para assaduras, queimaduras, regiões dos mamilos, cabelos, cutículas e outras áreas do corpo que tendem a ser mais ressecadas. 
Nunca usei a solução de cabelo, sei que é recomendado misturar junto com algum creme de pentear ou com o próprio condicionador. Quem tem cabelo oleoso não deve usar, pois isso fará o cabelo ficar com mais sebo. 

Gostaram da dica? Alguém já usa?
Beijos! 

COMPARTILHE

2 comentários:

  1. Amoooo Bepantol, uso na pele e nos cabelos, não consigo viver sem isso, é pura hidratação! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar me dá uma forcinha seguindo, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  2. Quem não conhece Bepantol não sabe o que é vida! ahah
    Beijos linda!

    ResponderExcluir


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw