Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Protetor Solar

22.8.14

Olá queridinhos... Hoje eu vim falar sobre protetor/filtro solar.
Adquiri o hábito de usar protetor solar muito cedo, pelo que eu me lembro com 12 anos de idade. Sério mesmo, desde pequena sempre tinha muita preocupação com a minha pele, ainda mais por ser tão branquinha. E não era só no rosto que eu tinha essa ''neura do bem", eu lembro de ir pra escola cheirando Sundown, todo mundo que chegava perto comentava do cheiro de praia ahahhaah.
Se naquela época eu já tinha toda essa preocupação, não consigo entender como hoje ainda tem tantas pessoas que não tem o hábito de usar protetor.

A pele é nosso maior órgão. Imagina tudo o que ela enfrenta por você, desde poluição do ar, raios solares até desidratação.
Cada dia que passa a incidência dos raios UVA e UVB fica mais alto. São eles os maiores vilões contra a sua pele, e acredite, estão presentes até em dias nublados. Muitas pessoas acham que, quando não tem sol não é necessário usar filtro, e é ai que mora o perigo.
Ai vem a pergunta, por que usar protetor solar?? A função é proteger sua pele dos raios, já que eles causam manchas (o famoso melasma), rugas, ardência, descamação, queimaduras, envelhecimento precoce e até câncer de pele.
Mas e o bronzeamento, como fica?? É o raio UVB que estimula a produção de melanina responsável pela ''corzinha'' que todo mundo ama. Mesmo com o filtro é possível se bronzear.
E o fator de proteção, qual devo comprar? O melhor é acima de 30FPS, mas vai depender também do seu tipo de pele. Se você tiver pele clara aconselho um fator acima de 50FPS.

Muitas pessoas sempre me falam -"Nossa, que pele boa!" ou, -"Você parece ser mais jovem!" (graças a deus! - ahahha), esse é um dos meus segredinhos minha gente! O Protetor solar.
O mais correto é passar o filtro de três em três horas, lembrando que se deve passar 20 min antes da exposição solar. Hoje existem milhares no mercado, você deve escolher um específico pro seu tipo de pele.

Também não podemos desconsiderar que é importante tomar sol. Mas isso deve ser feito nos horários que há menor incidência dos raios solares, como por exemplo, antes das 10h e depois das 17h.
Então se você ainda não usa já tá na hora de começar a se preocupar com isso né?

Super Beijooo!

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw