Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Figurinos de House of Gucci

9.12.21

Sem dúvidas esse é o filme mais comentado do momento. Casa Gucci entrou em cartaz nos cinemas no dia 26 de novembro e desde então virou um dos assuntos mais falados na internet. 

A história da Gucci começou em 1920 mas o filme se passa durante a década de 70 a 90, e tem como trama a história da família italiana fundadora da grife Gucci, mais precisamente sobre o relacionamento de Patrizia Reggiani, interpretada por nada mais nada menos do que Lady Gaga, e seu marido Maurizio Gucci, interpretado por Adam Driver, quando assumem a administração da grife.



Para quem não conhece essa história, Patrizia foi condenada durante 26 anos pelo assassinato de seu marido Maurizio. 

Não sei vocês, mas eu amo essa parte de figuração de filmes, novelas e séries.. Acho incrível a caracterização e óbvio que eu tinha que trazer aqui curiosidades sobre os figurinos do filme né. 

A figurinista responsável pelo filme foi Janty Yates, super renomada no meio e que inclusive ganhou o Oscar de melhores figurinos do filme Gladiador (2000).

Figurinista Janty Yates


Entre os 500 figurinos tiveram peças do acervo da Gucci, peças do próprio armário da Lady Gaga e algumas feitas sob medida que ao total foram, 30 vestidos, 10 ternos, 8 calças, 30 blusas e 40 saias. Fora isso os figurinos também contam com peças da Alaia e da Valentino. 

Como o longa se passa durante as décadas de 70 a 90, os figurinos mudam constantemente ao longo das cenas.. Conseguimos ter essa maior percepção também pelo estilo de Patrizia que muda muito conforme as vivências dela no filme. Podemos observar que no começo do filme ela usa muito mais vestidos em linha a com uma leitura mais romântica e ao longo da trama o estilo dela fica muito mais sexy e dramático, bem forte seguindo sua personalidade de ambição em dominar o império Gucci. 

Falando em caracterização, Lady Gaga contou em uma entrevista que precisou usar 15 perucas diferentes para representar cada fase da personagem. 




O vestido de noiva da Patrizia foi inteiro bordado a mão e demorou cerca de seis a oito semanas para ficar pronto. Esse em específico não é igual ao original, o da época era bem simples e eles chegaram a fazer uma réplica mas no final optaram pelo mais elaborado.

O figurino da protagonista teve várias inspirações, uma delas foi a própria mãe da Lady Gaga, que era uma verdadeira italiana nata. Além dela, a atriz italiana Gina Lollobrigida famosa durante a década de 60, foi uma das referências usadas para inspiração do figurino. Já os figurinos de Maurizio Gucci são representados sempre com cores sóbrias e clássicas de alfaiataria, além da sua marca registrada com os maxi óculos. 

Outra curiosidade legal é que as peças mais caras eram os casacos de pele Mink e as jóias da Bucherer e da Bulgari que eram escoltadas no set de filmagem todos os dias. 



Todos os figurinos criados para o filme estão em exposição no Fashion Institute of Design & Merchandising, em Los Angeles. 

Eu achei a produção inteira incrível desde a atuação da Lady Gaga aos figurinos e trilha sonora. Caso não tenham visto, assistam... Vale muito a pena. 

Segue o trailer do filme para quem não viu. 


Gostaram? 

Um beijo, amores. 

Dani

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw