Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Esfoliante Argiloterapia D'água Natural

23.3.20
Oi amores, tudo bem??
Quem já me acompanha há um tempinho, sabe que eu sou super fã da marca D'água Natural, inclusive tem várias resenhas com os produtos deles aqui no blog.
Conheci a marca alguns anos atrás na Beauty Fair e amei. Para quem não conhece, eles são especialistas em produtos para profissionais da área estética.

Já tinha feito um post sobre a importância da esfoliação para a pele e para quem não sabe, a mesma é importante para a renovação celular da epiderme, já que remove o excesso de células mortas.
Com a poluição, resquícios de maquiagem e produtos que as vezes não removemos direito, contribuem para deixar a pele mais espessa, dificultando assim a ação de outros produtos.

A maioria dos esfoliantes que tem no mercado, são feitos a partir de polietileno, ou seja, são micro plásticos que acabam passando pelo sistema de tratamento de esgoto e são despejados em rios e oceanos, prejudicando muito o nosso ecossistema, além de causar danos a nossa saúde. Falei um pouco sobre isso, em relação ao glitter nesse post aqui.
Vocês devem estar se perguntando como identificar se o seu produto contém plástico. Geralmente os componentes vem escrito em inglês são eles (polythylene, polypropylene, polyethylene terephthalate, polytetrafluoroethylene, polymethyl methacrylate e nylon).

O motivo que eu escolhi esse esfoliante da linha Argiloterapia da D'Água Natural, foi porque ele não é feito com polietileno e sim com cristais de quartzo. Além disso, ele é livre de parabenos, não é testado em animais e é feito somente com produtos de origem natural.


Componentes e Benefícios  


Cristais de Quartzo: É um mineral natural da terra à base de sílica, não polui o meio ambiente por ser 100% natural e biodegradável. É capaz de esfoliar a pele, removendo as células mortas e contribuindo assim para a renovação celular.

Argila Verde: rica em silício, ferro e zinco. Possui ação desintoxicante, adstringente e cicatrizante, por isso é super indicada para peles oleosas e acneicas, pois controla a proliferação de fungos e bactérias na pele.
Por melhorar o interstício celular também é recomendada para tratar a celulite.

Argila Rosa: rica em alumínio, óxido de ferro e cobre. Facilita a circulação sanguínea, regula a microcirculação da pele. Ela tem ação calmante, purificante e antioxidante, além de auxiliar na hidratação da pele... É indicada assim, para peles secas e sensíveis.

Considerações e Modo de Usar


Na área profissional: pode ser usada para preparar a pele antes do banho de lua, ou antes de massagens terapêuticas com ativos. Comum no uso da limpeza de pele e de outros protocolos faciais.

Uso pessoal: aplicar uma quantidade suficiente para esfoliar a área desejada. Não é necessário o enxágue direto, então pode ser removida com algodão ou lenço umedecido.
Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
Precauções: Não deve ser utilizado em pele lesionada. Aconselho a usar uma vez na semana ou a cada 15 dias se a sua pele for muito sensível.

Por ter as argilas associadas na composição do produto, a pele fica extremamente sedosa sem ficar com aspecto de ressecada, já que a rosa auxilia na hidratação da pele.
O cheiro é bem agradável e os cristais são pequenos, garantindo uma esfoliação delicada.
A cor do produto pode ter alterações, por ser feito somente com componentes naturais.

Gostaram??
Acho importante começarmos a pensar um pouco mais nas nossas escolhas de vida, principalmente no momento em que estamos vivendo... Tudo reflete no nosso planeta.
Escolha com mais consciência.

Um Beijo, amores.

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw