Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Meu Liso Ondulado - Salon Line

13.2.20
Oi amores, tudo bem??
Esse ano o Projeto Migs da Salon Line continua, então vocês ainda vão ver muitas resenhas por aqui. Quem me acompanha lá no instagram, já devem ter visto que eu postei um vídeo mostrando uma das finalizações que eu mais fiz quando estava na praia, usando a linha do Meu Liso Ondulado da Salon Line. Posso garantir que as ondas do cabelo ficam tão perfeitas quanto as ondas do mar, por isso nada melhor do que cuidar dele com essa linha no verão!
Só quem tem cachos sabe como é difícil manter um cabelo bonito e sem frizz na praia e isso só foi possível graças a essa linha.
Vamos conferir??

Componentes e Benefícios 


Linhaça: Tem alta concentração de vitamina E, um poderoso antioxidante que ajuda a combater o envelhecimento precoce ajudando a regeneração dos fios.
As sementes da linhaça ajudam a equilibrar os níveis de ph e consequentemente de oleosidade do couro cabeludo, além disso, são fundamentais para o crescimento e fortalecimento capilar graças as vitaminas do complexo B. Ela também é rica em ácidos graxos, magnésio, cobre, ácido fólico, ferro e zinco.
O ácido graxo ômega 3 em especial, nutrem os folículos capilares melhorando a elasticidade do fio, favorecendo os cabelos cacheados. Quanto mais escura a semente, mais ácidos graxos ela terá.

Jojoba: É uma planta nativa da América do Norte, seu grão é prensado para a extração de seu óleo.
Composto de ceramida, ácido mirístico, que promove efeito anti-inflamatório protegendo os fios de irritações, vitaminas A, B1, B2 e E. Tem ação de desobstruir os folículos devolvendo a oxigenação local e assim normalizando o crescimento do cabelo evitando a queda. Responsável também por blindar os fios contra fatores como sol, vento e química, já que promove uma umectação profunda.
Por ter propriedades anti-inflamatórias e antibactericidas, seu óleo ajuda a eliminar restos de sebo e caspa, mantendo o couro cabeludo saudável.

Vinagre de Maça: O nosso couro cabeludo tem um ph ácido que varia entre 4,5 e 5,5 e quando fica dentro desse padrão é improvável o crescimento de fungos e bactérias, mantendo assim um cabelo saudável. O componente principal do vinagre de maça é o ácido acético que tem um ph próximo ao do cabelo, sendo assim o mesmo ajuda a manter e regular o ph natural do nosso couro cabelo.
Por ter ação de regular o ph, o ácido acético também é antimicrobiano capaz de eliminar bactérias e fungos, causadores das caspas e perda de cabelo.
Outra característica desse ativo é que melhora a elasticidade dos fios, deixando os cachos mais definidos, além de reduzir o frizz.
Rico em vitaminas B/C e minerais garantindo mais brilho e hidratação.

Considerações e Modo de Usar 


Essa linha realmente me surpreendeu! Ela é composta por pré-shampoo, shampoo, condicionador, máscara de hidratação profunda, creme para pentear, gel creme ativador de ondas e um spray texturizador 3 em 1.

Pré Shampoo: Confesso que eu nunca tinha usado um pré shampoo e nem sabia qual era a finalidade. Eu amei, senti que fez muita diferença no meu cabelo. Para quem não sabe, esse produto serve para fazer uma umectação nos fios, ele prepara o mesmo hidratando para receber o shampoo.
Antes de lavar o cabelo aplico ele mecha por mecha e deixo agir por 30 minutos, mas a marca também indica dormir com o produto e lavar o cabelo no dia seguinte para um melhor resultado. Logo após o enxágue já uso o shampoo.

Shampoo: Tem uma textura bem parecida com o shampoo hidra de babosa, acredito que seja pelo fato de ter jojoba na composição. Não gostei tanto, pois senti que o meu cabelo ficou com efeito seco logo após a retirada, somente na região do couro cabeludo... Apesar disso, essa sensação sempre some após o uso da máscara e do condicionador. Sempre devemos lembrar que isso varia conforme o tipo de cabelo da pessoa, essa foi a minha experiência.

Máscara e Condicionador: Achei ambos bem consistentes, hidratam muito o cabelo sem deixar um efeito pesado.
A maneira correta de uso é após o shampoo usar a máscara, deixo sempre 10 minutos no cabelo, retiro e logo em seguida passo o condicionador para selar as cutículas do fio. 

Creme para Pentear, Ativador de Ondas e Spray Texturizador: Possuem alta proteção térmica e garantem ondas muito definidas. Antigamente eu não finalizava o meu cabelo, não entendia nada sobre o assunto e hoje realmente vejo a diferença que faz uma boa finalização para ondulados/cacheados.
Passo bem pouco do creme para pentear e seguida faço uma mistura do ativador de ondas com o spray. Contei no instagram que essa dupla salvou a minha vida completamente na praia, deixando os meus fios sem frizz e com uma super definição. Postei um vídeo ensinando aqui.
O spray em específico é 3 em 1, porque garante volume e movimento, efeito memórias das ondas e brilho intenso.
O cheiro é bem refrescante e o meu cabelo se adaptou super bem.
A linha é sem parabenos, vegano e não testado em animais assim como todas as linhas da marca.
Gostaram??
Compre a linha aqui.

Um beijo, amores.

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw