Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Outono em Campos do Jordão

4.7.19
Oi meus amores, tudo bem?? Espero que sim!
Quem me acompanha lá pelo instagram já deve ter visto que eu fui para Campos do Jordão, não é? 
Se tem um lugar aqui no Brasil que eu amo demais é lá... No ano passado eu fui, inclusive vocês assistiram aquele vlog? Se não, clica aqui.
Tem post também aqui. 



Cada cantinho de Campos a gente quer parar e tirar uma foto.
Passamos um fim de semana por lá. Nossa programação foi aproveitar os passeios de dia e de noite aproveitar o centrinho da cidade. 
Fomos em mais lugares e restaurantes, porém eu não registrei tudo.

Parque Amantikir

Foi a primeira vez que eu entrei no famoso parque Amantikir e simplesmente não queria sair de lá.
Fomos em um domingo no final da tarde, cerca de umas 16h. O ingresso para entrar é R$40,00, mas crianças, estudantes e idosos pagam meia entrada.

Uma das atrações mais requisitadas por fotos é a casa na árvore. Como era a primeira vez não sabíamos que essa tinha horário para fechar às 16:30h. Como estava super lotado os monitores que ficam no parque dando suporte não deixaram a gente ficar nem cinco minutos na casa. Tivemos que fazer fotos correndo e não deu para curtir o local.
A melhor opção se você quer conhecer a casa e tirar fotos com calma é ir durante a semana e no período da manhã.

O parque também tem um jardim labirinto enorme, inspirado nos jardins da Inglaterra. Fui com a minha mãe nesse e acreditem, não conseguimos achar a saída. Como o Amantikir fecha às 18h, já não tinha monitores por perto para ajudar. Por um momento bateu um desespero rs, rs. Rodamos, rodamos e finalmente conseguimos sair pela entrada ahahha.

O Amantikir é tão grande que não conseguimos conhecer nem metade dele. Pelo pouco que vimos eu já gostei muito, porém não indico ir no horário que fomos. Por conta da hora teve fotos que eu não consegui salvar nem com uma boa edição de tão escuro que já estava.


Restaurante Alquimia 

Esse sem dúvidas é o meu lugar preferido em Campos. Depois que descobri a alergia à proteína do leite comecei a optar/conhecer mais a culinária vegana e amei! O Alquimia é completamente vegano, então eu sempre vou lá sem medo nenhum de passar mal. Fica dentro do Hotel Serra da Estrela e por falar nisso, vale muito a pena a estadia por lá.

O ambiente é super agradável e o atendimento então é impecável... Sem contar a música ao vivo que deixa tudo muito mais gostoso. 
Todas as comidas são de morrer e como vocês sabem que eu sou super doceira, nem preciso dizer que vou para o céu toda vez com as sobremesas. 



De fim de semana eles tem a opção de buffet com comida à vontade por R$42,00 e durante a semana o menu funciona com cardápio a la carte. 
Um diferencial deles é que você não precisa estar hospedado no hotel para desfrutar do restaurante.  

Palácio Boa Vista 

Também conhecemos o Palácio do Governador que além de museu é a residência oficial de inverno do governador do estado de São Paulo. 
Lá dentro não pode tirar fotos, mas simplificando um pouco do que eu vi por lá... Cada mês eles mudam as decorações pois sempre chega elementos novos dos museus. São vários ambientes e alguns ainda preservados com materiais intactos de 1964.

Na parte de fora do palácio tem uma capela e uma cafeteria. 
Eu gostei, mas não me surpreendeu. A entrada é gratuita. 


Sans Souci Bistrô

Um dos Bistrôs mais fofos e famosos de Campos. 
Os preços não são dos mais baratos, mas vale muito a pena! Tudo lá dentro é incrível!! 
Não registrei dessa vez, mas os pés das mesas e cadeiras tem meia, sim, Meia! Muito fofo rs. 
O Bistrô ainda conta com uma loja de roupas lá dentro. 



Gostaram? Tem muito mais fotos e vídeos no meu instagram! Vem me acompanhar por lá!
Faltou conhecer alguns outros lugares que estava na lista, mas fica para a próxima. 
Eu amo ir para Campos no outono, a cidade fica muito charmosa com as folhas secas, sem contar o friozinho gostoso. 
Querem mais dicas do que fazer na cidade?? 

Um Beijo, amores!

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw