Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Msc Preziosa - Alimentação

27.4.18
Oi amores, já leram o post sobre o Navio Msc Preziosa?? Esse aqui
Hoje trouxe mais um pouco sobre a viagem, dessa vez contando sobre a minha alimentação, já que tenho alergia a alguns alimentos.
Borá conferir?

Alimentação Especial

Bom, em praticamente todos os cruzeiros a alimentação funciona da mesma maneira. Existem os restaurantes que servem as refeições com horários marcados, você escolhe na hora da compra o horário... E a opção do buffet que tem comida a vontade praticamente 24 horas por dia, rs.
Como vocês sabem, faz um ano que descobri uma alergia tardia a leite e derivados e até então ainda não tinha feito nenhuma viagem grande como essa.

Quando comprei a viagem respondi um questionário dizendo os alimentos que não poderia ingerir e lá dentro do navio sempre avisava os garçons. No restaurante eles tem um cuidado em receber pessoas com alergias alimentares, vem tudo embalado e separado. Já o buffet eles não tem controle, então quem tem alergia severa até por contaminação cruzada indico a fazer as refeições somente nos restaurantes.

Teve alguns dias que eu perdi os horários das refeições (principalmente quando descia nas cidades), então comi no buffet. Fiquei somente na parte de saladas, carnes e ainda me certifiquei várias vezes se os alimentos não eram grelhados na manteiga.
Alguns alimentos como esse pão vieram embalados. Esse eu pedi no Buffet... Sem glúten/leite, gostoso mas confesso que gostei mais do que serviram no restaurante, rs.


Esse foi um dos jantares com entrada, prato principal e sobremesa.
O pão era feito com azeite, da mesma forma que o grelhado. A sobremesa era suspiro com geleia de morango e laranja. Tudo livre de contaminação por lácteos.


Mais uma refeição do restaurante... Fiquei apaixonada por todos os pratos servidos, a comida era muito saborosa e quem tem alergia me entende, bate um medo de comer fora de casa pois você não sabe como foi a procedência na cozinha.

Lula frita, sou completamente apaixonada por frutos do mar, e frango com Shiitake.

Esse foi um dos cafés da manhã que eu mais amei.. Muffin sem glúten/leite, omelete e um cereal servido com leite de arroz.




Eles foram bem atenciosos, mas preciso confessar que não são todos os garçons assim. Alguns não tem paciência, especificamente os que ficam no buffet. Então minha dica é fazer todas as refeições nos restaurantes mesmo.

Sobre a minha Alergia 

Não nasci alérgica, desenvolvi esse quadro depois de alguns acontecimentos. No meu caso, não tenho alergia severa de fechar glote, ou uma sensibilização muito grande... Existem casos que a pessoa não pode nem sentir o cheiro do alergênico que já desenvolve os sintomas.
Como minha alergia é tardia, não tenho tanto problema com contaminação cruzada, o que não posso mesmo é ingerir os alimentos.
Se sua alergia for mais severa é ideal entrar em contato com a companhia para verificar os riscos e o que pode ser feito. Geralmente a própria agência já faz isso, mas é importante mencionar com detalhes suas restrições.

Alimentação Comum

Agora se vocês não tem nenhum problema alimentar, lá dentro serve de tudo.. Pizza, massas em geral, comida americana, japonesa, tailandesa.. Tem uma infinidade de opções.
Fotografei algumas...




Gostaram?
Me contem se vocês tem alguma restrição! E sabiam sobre esse cuidado no Navio?
Um Beijo, amores!

COMPARTILHE

2 comentários:

  1. adorei saber mais como é a alimentação dentro de um navio, eu sou vegetariana e como nao como carne as vezes passo alguns perengues

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia.. Você ia se dar super bem lá dentro então! Tem uma parte só para quem é vegano ou vegetariano!! É bem legal.. quando vou comer na rua também passo apuros rs, sempre procuro alimentação vegana por conta da alergia.

      Fico feliz que tenha gostado! Um Beijo

      Excluir


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw

Facebook

Último vídeo

Publicidade

picasion.com