Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Cuidados com a pele no Verão

14.1.18


Quem está curtindo muito o verão aí? Não esqueceram o Protetor Solar, não é?
Hoje vamos falar um pouco sobre os cuidados que devemos ter com a nossa pele nessa estação.

Fotoproteção Solar

Se eu ainda não convenci vocês a usarem o protetor.. Aqui estão algumas razões para usar. 
É necessário utilizar um filtro solar para corpo/rosto com proteção FPS 30 ou superior que isso. Ele deve proteger contra os raios UVA (indicado pelo PPD) e UVB (indicado pelo FPS), lembrando que é necessário reaplicar a cada duas horas, mas o tempo diminui com a transpiração excessiva e com a água.
Na hora de aplicar o produto não esqueça de regiões como, nuca, orelha, mãos e pés. Espalhe bem e se possível 30 minutos antes da exposição solar.

Em dias quentes como no verão, o uso de chapéus e óculos são indispensáveis. Já o caso do guarda-sol, confesso que não sou muito adepta principalmente na praia, onde o índice de reflexão é maior por causa da água do mar e da areia. Os raios solares atravessam pelo material que é feito o guarda sol tornando aquele local muito mais quente, podendo causar queimaduras. Caso façam o uso do mesmo, procurem um feito com material adequado.
A exposição solar durante os horários das 10h às 16h é a mais perigosa, cuidado!

Hidratação e Alimentação

Ela começa de dentro para fora, não adianta usar tubos de creme e não beber água. O recomendado é beber de 2L a 3L de água por dia, mas varia de acordo com o seu peso. Isso impede a desidratação, muito comum nessa época do ano. A água de coco também é super bem vinda.
A alimentação funciona da mesma forma, de dentro para fora. É importante ingerir verduras, legumes, frutas, oleaginosas e carnes grelhadas... Deixando de lado os embutidos e os produtos refinados. Alimentação saudável é igual a pele saudável. 

Higienização Facial e Corporal

As pessoas costumam confundir muito a Higienização Facial e a Limpeza de Pele. A Higienização é feita em casa com produtos específicos para cada pele, se trata basicamente de limpar, esfoliar, tonificar, hidratar e proteger. Essa rotina deve ser feita todos os dias, pois previne que as impurezas do ar, suor e a maquiagem entupam os poros, causando cravos, espinhas e problemas de pele.
Vale lembrar que a esfoliação é a única que não é indicada para fazer todos os dias, já que ao retirar as células mortas a pele fica mais exposta as agressões do dia-a-dia.
No caso da Limpeza de Pele, essa é feita por um profissional da área capacitado.

Não podemos esquecer que a pele do nosso corpo também requer cuidado na hora de escolher um sabonete. É importante utilizar um bom hidratante, para ajudar a manter a quantidade adequada de água na pele e não abusar dos banhos quentes.

Depilação e Tratamentos

A depilação deve ser esquecida se for feita no mesmo dia de tomar sol. O ideal é fazer um dia antes. Já tratamentos com ácidos ou laser devem ser evitados nessa estação, para prevenir a saúde da pele.


Gostaram do post? Me contem!
Um Beijo, amores!

COMPARTILHE

4 comentários:

  1. Ótimo post! Concordo principalmente com o fato de ter que usar protetor solar.. Confesso que sempre esqueço de passar mas estou tentando incluir isso na minha rotina.
    Beijos lindona!
    Mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Lari! Obrigada.
      E borá lembrar sempre de usar protetor hein? rs,rs.
      Um Beijo.

      Excluir
  2. Adorei,amo posts assim,to amando seu blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindeza!!! É muito bom saber que estão gostando!
      Obrigada pelo carinho! Um Beijo

      Excluir


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw