Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Acabe com Testes em Animais, The Body Shop

9.6.17

Não é novidade nenhuma que eu amo a The Body Shop, né?
E hoje o post é mega especial, dedicado a uma causa muito nobre. A The Body Shop foi a primeira marca global a trazer a tona a luta contra os testes em animais e há tempos vem trabalhando em conjunto com o Cruelty Free Internacional. Em 2013 ajudaram a banir esses testes na União Européia.


Mas como todos nós sabemos, o mercado continua torturando os animais em prol da fabricação de produtos para nos satisfazer.
Por esse motivo, a marca resolveu fazer uma petição para que às Nações Unidas adotem uma convenção internacional para por fim aos testes de produtos e ingredientes cosméticos em animais no mundo todo.

QUER FAZER PARTE DESSA CAUSA? ASSINE AQUI


"Nunca testamos nossos ingredientes e/ ou produtos em animais e nunca faremos isso. Só obtemos ingredientes de fornecedores que cumprem com as normas do Leaping Bunny e são livres de crueldade em animais. Sem nenhum porém: tenha certeza de que os produtos da The Body Shop são livres de crueldade em animais. É por isso que temos o orgulho de exibir o logotipo Leaping Bunny em nossas lojas. Nem todas as empresas de cosméticos conseguem ter este padrão." 

"É necessário ter um compromisso significativo do nosso negócio, inclusive auditorias regulares realizadas pela Cruelty Free International. Diariamente, nossa abordagem é extremamente rigorosa. Exigimos que todos os fornecedores sejam verificados todos os anos, para confirmar que não estejam usando ingredientes testados em animais. Se não conseguimos ter esse compromisso, trocamos de fornecedor e, em alguns casos chegamos a retirar o ingrediente e reformular nossos produtos."


1989

A The Body Shop começou a fazer campanhas para eliminar testes de cosméticos em animais e foi a primeira empresa internacional de cosméticos a fazê-lo.

1998

Depois de nossa grande campanha, o governo do Reino Unido proibiu o teste de produtos e ingredientes em animais para finalidade cosméticas.

2003

Campanhas feitas pela The Body Shop e BUAV (British Union for the Abolition of Vivisection, atualmente chamada Cruelty Free International) contribuíram para que a União Europeia proibisse o uso de animais em testes de produtos para finalidade cosmética.

2009

A União Europeia faz vigorar a proibição de teste de ingredientes cosméticos em animais.

2013

Fizemos história. A venda e importação de produtos e ingredientes testados em animais é proibida, complementando a proibição da UE. Nossa campanha com a Cruelty Free International arrecada 1 milhão de assinaturas, influenciando o progresso significativo no mundo todo, pois a Coreia do Sul, Nova Zelândia e Índia agora possuem uma série de proibições. Austrália programou efetivar uma proibição em julho de 2017, e Taiwan em 2019. A Cruelty Free International treinou cientistas no Vietnã e estão discutindo atualmente com o governo da Tailândia e outros governos sobre a possibilidade de proibir na ASEAN.
*dados via site da marca*

Em pleno 2017 as tecnologias são mais avançadas com outros meios mais seguros e livres de crueldade animal.
Não deixe de compartilhar essa ação, ok?
Um Beijo, amores!!

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw