Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Banho de Lua em Casa - Ligthner Cless

18.8.16

Sabe aquele banho de Lua que costumam fazer em clínicas Estéticas? Então, esse procedimento você consegue fazer em casa com pouquíssimos produtos. Mas veja bem, NÃO SE TRATA DE RECEITA CASEIRA.. Vocês sabem que eu sou super contra, já falei sobre os motivos nesse post 5 motivos para esquecer as receitas caseiras

Também não quero incentivar que tratamentos estéticos podem ser realizados em casa, mas esse não tem mistério nem risco, você só precisa dos produtos certos.

Produtos necessários
Pó Clareador e Água Oxigenada - Ambos eu uso da marca Lightner pois é a única que não causa alergia na minha pele.
Óleo de Silicone - Não precisa necessariamente de silicone, basta ser algum óleo de cabelo ou corporal. Costumo usar esse da Nativa Spa.
Esfoliante - Uso esse da D'água Natural, resenha aqui
Hidratante - Costumo usar os produtos da Nívea.

Passo-a-passo
Esfoliação - É sempre bom começar com a pele bem preparada, mas para isso é necessário realizar uma esfoliação.
Aplicação do Óleo - Costumo sempre aplicar um óleo na região para evitar um contato direto com a pele, assim fica muito mais difícil a irritação com coceiras ou possíveis alergias.
Aplicação do Clareador - Não tenho uma medida exata, costumo misturar o pó descolorante junto com a água oxigenada a olho. Não deixo nem um azul muito claro nem muito escuro. O tempo que deixo na pele é de no máximo 10 minutos.
Hidratação - Logo após retirar o produto da pele, é bom usar um sabonete neutro e para finalizar aplicar um hidratante.


Como escolher o volume da água oxigenada?
Como sou bem branquinha e meu pelo é escuro, costumo usar o volume 30 para ter um resultado bem discreto e natural. Quanto maior o volume mais tons se clareia, mas geralmente vem tudo explicado na embalagem.

Posso tomar sol logo após o Banho de Lua?
NÃO! Isso mancha a pele, portanto é melhor evitar mesmo que seja com o uso de protetor solar.

Resultado


Gostaram??
Um Beijo, amores!

COMPARTILHE

3 comentários:

  1. Eu tinha aqui em casa e não usava. Esses dias fui usar e amei! Acho meio chatinho pra preparar só, mas depois de pronto é sucesso! hehehehe

    Bjoss

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu costumava fazer demais isso na minha adolescência, hoje em dia em depilo os pelos dos braços.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw