Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Microdermoabrasão Mecânica - O que é?

12.7.16

Quando ouvimos a palavra Peeling, já bate um medinho, não é? Rosto vermelho, inchaço, dor e por aí vai.. Mas nem todos os peelings tem essas características.
Hoje vamos falar de Peeling Mecânico, ou seja, Microdermoabrasão Mecânica.. você sabe o que é?

A Microdermoabrasão nada mais é do que uma esfoliação através de uma máquina, tendo como objetivo afinar a camada da epiderme. Existem dois tipos conhecidos como Peeling de Cristal e Peeling de Diamante.

Peeling de Cristal: É realizado por um aparelho de sucção com pressão negativa e positiva, o vácuo. Possui duas cânulas onde uma solta o produto [óxido de alumínio] na pele e a outra suga os cristais e impurezas com peles mortas que saem durante a aplicação. Esses cristais em contato com a pele são responsáveis pela esfoliação que, dependendo da regulagem da máquina, pode ser profunda ou superficial.

Peeling de Diamante: Diferente do de cristal, o peeling de diamante não contém cristais que fazem a esfoliação e sim uma única ponteira já diamantada que também funciona através de sucção só com pressão negativa. A esfoliação é realizada diretamente pela ponteira e também pode ter a pressão regulada.

Quais são os benefícios?
Peelings Mecânicos melhoram a pele diminuindo a aparência visível de óstios [poros], são ótimos para sequelas de acne/cicatriz, aumentam a vascularização do tecido estimulando assim a produção de colágeno e prevenindo o envelhecimento cutâneo, diminuem sulcos e linhas de expressão, além de serem associados a outros tratamentos para estria e manchas.

Existem contra-indicações?
Sim. Não se deve fazer a microdermoabrasão em peles com feridas, herpes, acnes, queloides, hipersensibilidade, antes e após de exposição solar e em pessoas com doenças infectocontagiosas e soropositivas.

E o sol, pode fazer no Verão?
Apesar de não ser indicada para fazer logo antes e após a exposição solar devido a sensibilidade da pele, é um procedimento que pode ser feito no verão, diferente dos tratamentos com peelings químicos que por serem fotossensibilizantes são indicados na época do inverno. Mesmo assim, o uso do protetor solar é indispensável.

Qual é o tempo de aplicação?
Tanto o cristal como o diamante costumam durar de 5 a 30min, dependendo da região e da sensibilidade da pele.

Como a pele reage na hora do tratamento? Existe uma maneira correta de aplicação?
Algumas ficam avermelhadas mas é apenas momentâneo e não existe reação de inchaço/descamação. A aplicação deve obedecer o sentido das linhas de resistência da pele, nunca em sentido favorecendo a gravidade para não estimular a flacidez tissular.

Quais são os cuidados pós-peeling? 
Logo após o procedimento o profissional deve tonificar a pele e hidratá-la. Cuidados além disso, variam de acordo com cada protocolo.
Para melhores resultados em casa ter o hábito de fazer o processo completo de higienização facial é essencial, lembrando mais uma vez que o uso do protetor solar deve ser regular.
Quer saber como se faz a higienização? Veja o post sobre limpeza de pele aqui

Gostaram? O que vocês acham de ter post sobre protocolos dos tratamentos estéticos?
LEMBRANDO... Procure sempre um profissional que seja capacitado.

Um Beijo, amores!!

COMPARTILHE

2 comentários:

  1. Ahn que bacana, eu tenho um medo de fazer essas coisas e acabar piorando meu rosto hahahhaa, paranoia eu sei.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paranóia mesmo hehehe... Mas claro que tudo tem um limite, tem gente que exagera nos tratamentos..
      Mas fazendo com um profissional de confiança e capacitado, está tudo certo :)
      Um Beijo linda!

      Excluir


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw

Facebook

Último vídeo

Publicidade

picasion.com