Slider 4 1 1 Slider 5
1 2 3 4
Oie, eu sou a Dani! Tenho 23 anos e sou formada em Estética e Cosmética. Como legítima aquariana, sempre vivo com a mente à mil por hora. Sou apaixonada por qualquer tipo de arte. Maior sonho, conhecer o mundo!

Limpeza de Pele


Muitas pessoas me perguntam qual a necessidade para fazer uma limpeza de pele com um profissional.. Eu vou explicar. 
Cravos, espinhas, oleosidade... Já desanimou só de ler não é mesmo? Nesse momento você já deve ter pensado na make pra ajudar né? A verdade é que usar maquiagem atrapalha, tampando os poros e piorando o estado da pele.
Algumas doenças de pele são causadas pelo acúmulo de microrganismos no tecido e a limpeza vem para "desintoxicar". 

O que é? Procedimento realizado por profissionais capacitados, onde a prioridade é a extração de cravos e espinhas com produtos específicos para melhorar o aspecto da pele. 

Benefícios da Limpeza de Pele. A pele fica livre de acnes, melhorando assim a nutrição do tecido e a sua aparência, diminuindo a chance de doenças de pele. 

Todas as pessoas podem fazer? Sim! Mesmo quem não tem pele oleosa, pois cravos e espinhas podem estar relacionados a problemas hormonais e outros fatores.

Qual o intervalo entre cada sessão? - O intervalo mínimo de uma sessão para a outra é de 30 dias. Algumas pessoas fazem a cada 6 meses, outras a cada 2 meses, varia muito conforme o seu tipo de pele.

Mito ou verdade - cutucar pode ser pior!? Verdade. Nossa unha é cheia de bactérias, agora imagina se você for espremer? Corre o risco de inflamar, infeccionar e deixar cicatriz. 

Limpeza de Pele Caseira - Esqueça essas receitas loucas que sua tia avó fazia ou que você encontrou na internet. Sério, já vi cada coisa, mistura de ovo com farinha e afins... PARE! Isso é muito perigoso, pode lesionar e manchar a pele.

Higienização Facial X Limpeza de Pele - Muitas pessoas confundem e acham que é possível realizar a limpeza em casa. Provavelmente o que você faz na sua casa são cuidados diários [Higienização] isso não inclui a extração e a utilização de outros recursos usados pelo profissional na limpeza de pele.

Higienização Facial passo-a-passo:
1- Limpeza: Realizado com gel ou sabonete de limpeza para a remoção de sujeira, maquiagem e resíduos do ar que se depositam na pele. 
2- Esfoliação: Esfoliante ajuda na remoção de células mortas, promovendo a renovação celular. 
3- Tonificação: O uso do tônico é essencial para reequilibrar o ph da pele. 
4- Proteção Solar: Caso você realize esse procedimento durante o dia, é importante aplicar o protetor solar logo após. 

É necessário lembrar que todos os produtos usados em casa na higienização devem ser próprios para o seu tipo de pele. Por isso caso tenha dúvidas procure um dermatologista ou um esteticista. 

Gostaram das dicas? 
Um beijo amores!! 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
By Iâni Naíra