Slider 4 1 1 Slider 5
1 2 3 4
Oie, eu sou a Dani! Tenho 23 anos e sou formada em Estética e Cosmética. Como legítima aquariana, sempre vivo com a mente à mil por hora. Sou apaixonada por qualquer tipo de arte. Maior sonho, conhecer o mundo!

Me formei, e agora?

Olá amores, primeiro peço desculpas pelo sumiço, mas esses dias foram só correria com colação [pra quem não sabe me formei em Estética e Cosmética] e preparativos do meu aniversário que foi ontem! AEEEEEEEEEEEEE heheh
Enfim, vamos ao que interessa né?

Acho que uma das decisões mais difíceis que já tive foi a escolha de um curso na faculdade. Você passa anos estudando as mesmas coisas e ai finalmente chega o momento de escolher uma profissão para trabalhar pelo resto da sua vida. Não sei, mas acho muito cedo ter que pensar nisso, afinal você tem o que 17, 18 anos? Por isso na época me senti muito insegura, poxa... A única certeza que eu tinha era certeza nenhuma rs, rs.
Etapa feita, faculdade concluída... E a dúvida vem de novo, estou formada e agora?
Bom, a maioria das pessoas tenta conseguir empregos/estágios na área enquanto está na faculdade. Comigo não foi diferente, procurei e procurei muito! Não é fácil, confesso que me decepcionei muito em vários lugares, tanto pela forma errada com que muitas pessoas trabalham, como pelas próprias pessoas. Se você acha que na faculdade tem competição pra ver quem é o melhor, sinto informar que no trabalho isso tem de monte. Incrível como as pessoas arrumam intrigas e ficam apunhalando umas as outras, sabe pra que isso? Tem espaço pra todo mundo. Claro que não são todas as pessoas assim, tem exceções.

Mas e como procurar emprego? Bom, sempre digo "contato é tudo", procure se enturmar com pessoas já no ramo e seja humilde para escutar, pois conhecimento nunca é demais.
Procure os estabelecimentos na sua cidade [conforme seu curso], é importante que você conheça como funciona para ter certeza de qual combina com você e com seu jeito de trabalhar. Experiência própria! Já tinha citado em outro post, que na minha área o mercado é meio "sujo" no sentido de ter muita coisa errada, e como não procurei saber sobre as clínicas e spas [seu funcionamento e tudo] em muitos lugares "quebrei a cara".

Quando entrei na faculdade já tava com o sonho formado que logo ao sair já iria abrir uma clínica, mas as coisas não funcionam assim. Você precisa de nome no mercado e isso só trabalhando e servindo outras pessoas.

Mande currículos, mesmo que o lugar não precise no momento, pois sempre tem alguém que desiste da vaga.
Se você não conseguir emprego na área, procure trabalhar com outra coisa. A época que eu não conseguia, comecei a trabalhar no shopping e foi ótimo. Conheci muitas pessoas, fiz amizades e ganhei experiência de vida, além do meu próprio dinheiro. O importante é não ficar parado, pois quando isso acontece você começa a pensar besteira [sendo ela de qualquer tipo hehe].

Se você realmente gosta do que faz, tem que se dedicar e não desistir nas primeiras dificuldades, pois problema todos nós temos.
A dica é.. Se joga! Estamos nessa vida para aprender não é mesmo? Se você errar, basta tentar de novo.

Bom é isso. Espero que tenham gostado do texto, adoro dividir minhas experiências aqui no blog com vocês.
Super Beijo.

3 comentários:

  1. Ainda vou entrar na faculdade, mas já pensei nisso. kkkk Acho que eu ficaria meio perdida e insegura, com certeza!
    Adorei seu post e suas dicas vão ajudar muita gente!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda vou entrar na faculdade, mas já pensei nisso. kkkk Acho que eu ficaria meio perdida e insegura, com certeza!
    Adorei seu post e suas dicas vão ajudar muita gente!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É natural esse medinho, faz parte heheh
    Obrigada!!

    Um Beijo e volte sempre :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
By Iâni Naíra