Slider 4 1 1 Slider 5
1 2 3 4
Oie, eu sou a Dani! Tenho 23 anos e sou formada em Estética e Cosmética. Como legítima aquariana, sempre vivo com a mente à mil por hora. Sou apaixonada por qualquer tipo de arte. Maior sonho, conhecer o mundo!

Cuidados com seu JEANS





Eu simplesmente adoro visitar outros sites pra ficar sempre atualizada de tudo e por isso trouxe um post que eu achei no site, CHIC, da queridíssima Gloria Kalil com 10 dicas sobre como cuidar do seu Jeans.
Confesso que já seguia essas dicas porque cresci ouvindo minha mãe falar sobre os certos e errados na hora de lavar a roupa.
Declarando que nunca lava seus jeans, Chip Bergh, o CEO da Levi's sugeriu que as pessoas fizessem o mesmo. Eu sinceramente não iria sobreviver se não lavasse... Acho que com certo tempo de uso, o jeans fica com cheiro ruim de azedo.
E para desvendar sobre esse assunto, Renata Guarnieiro, gerente de marketing, e Patrícia Elena Ribeiro, coordenadora de produto da tecelagem especialista em denim, falam sobre isso.

Bom vamos para as #DICAS

LAVAR
1- Separe o jeans das roupas claras, pois ele solta tinta.
2- Lave na máquina, com água fria e sabão normal. Pode centrifugar sem medo.
3- Para preservar a cor original, lave as peças do avesso. "Agora, se você quer que o jeans desbote, para dar um efeito desgastado, deixe do lado certo", sugere Renata.

SECAR
4- Deixe secar á sombra, para não desbotar. E assim que estiver seca retire do varal.

PASSAR
5- Não precisa passar. "É só deixar bem esticadinho na hora de secar", aconselha Patrícia.
6- Caso queira alisar o jeans, olho na etiqueta. Se a peça tenha poliéster na composição, o ferro muito quente pode fazer um vinco e marcar a roupa para sempre.

GUARDAR
7- Só evite deixar a roupa exposta ao sol. "O jeans é sensível à luz e desbota", explica Renata.

NÃO USE
8- Alvejante, nem pensar. A não ser que seu objetivo seja desbotar a cor original de propósito.

JEANS RESINADO
9- No caso do resinado ou com textura, lave sempre do avesso e à mão. "Tome cuidado com as lavanderias. Elas costumam lavar as peças a seco, com produtos químicos, que estragam a resina da peça." ressalta Patrícia.

TEMPERINHO
10- Adicionar um pouco de sal na água (cerca de uma colher de sopa), durante a lavagem, faz com que a cor do jeans desbote menos.

Bom a dica do sal eu uso para todas as roupas que saem tinta na hora da lavagem e resolve mesmo gente. Os jeans mais novos eu lavo na mão é mais trabalhoso, mas eu acho que assim preserva mais a peça.

Espero que tenham gostado!! Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
By Iâni Naíra