Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Pequeno Príncipe completa 70 anos

26.2.14

Quem não conhece a história do Pequeno Príncipe? O menino que veio a terra para deixar uma mensagem de amor e paz?

O livro, que completa 70 anos, foi escrito pelo piloto francês Antoine de Saint-Exupéry. 
Antoine já era conhecido em todo mundo pelos seus livros sobre a vida de piloto, mas foi com a história do Pequeno Príncipe que ficou mais lembrado por todos.

Além de ser um dos livros mais lidos do mundo, foi traduzido em mais de 260 línguas e já tem 140 milhões de exemplares vendidos 


Para homenagear essa data, está acontecendo uma Exposição em Nova York com o tema "O Pequeno Príncipe- Uma História de Nova York", isso se deve pelo fato do livro ter sido escrito e publicado na cidade, durante a Segunda Guerra Mundial, época em que o autor morou lá. 
A exposição trás o manuscrito original do livro com as ilustrações e as últimas fotos do autor na África, onde esteve para combater os nazistas no final da guerra.
Também podemos encontrar cartas pessoais, objetos, além da pulseira de prata, que o francês usava quando o avião em que pilotava foi derrubado pelos alemães em 1944. E somente foi encontrada depois de 54 anos por um pescador. 

A exposição estará em cartaz até o dia 27 de Abril, na biblioteca e museu Morgan. 

Eu particularmente amo esse livro, ganhei o meu no ano de 2005 e até hoje ele está intacto na minha estante, já li e reli diversas vezes! 
Para quem não conhece vale a pena ler, sendo criança, jovem ou adulto. Realmente é uma história que não tem idade. hehe

"O essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração" 

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw