Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Mercado Estético

6.11.13

Para quem não sabe, faço faculdade de Estética aqui na minha cidade. Como prometido, disse que faria posts sobre esse assunto para quem se interessa. Começando... Nada melhor do que falar sobre algo muito sério!
Domingo saiu uma matéria no Fantástico sobre o mercado clandestino de Estética, que abastece muitas clínicas por todo país.

Eles mostraram que algumas clínicas em funcionamento, compram aparelhos contrabandeados como o caso lazer. Segundo as leis da Anvisa, todos os aparelhos necessitam passar por uma manutenção periódica feita pelo representante credenciado no Brasil, o que não acontece com as máquinas contrabandeadas. Por entrarem ilegalmente no país, não podem passar por essa manutenção e assim não tem como saber se o aparelho é ou não de confiança.

O uso de qualquer aparelho estético incorretamente pode trazer sérios riscos! Queimaduras e outras sequelas podem ser irreversíveis. Por isso, recomendo que antes de fazer qualquer tratamento estético, PESQUISE! É muito importante que a clínica/spa tenha profissionais qualificados com diploma na área, além de equipamentos regularizados! Pode ter certeza que essa atitude valerá a pena no final!

Pra quem quiser ver a matéria completa do Fantástico, está aqui

Beijos!

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw