Importância do Pós Operatório

28.7.18

Vocês estavam morrendo de saudades dos posts sobre Estética por aqui não é? Eu também estava!!
Então nada de perder tempo, mais uma dica!! 

O Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo, além de contar com os melhores médicos. Levando isso em conta o tratamento de pós operatório é uma área bacana com grande potencial de crescimento.
Como todos os dias eu tenho contato com esse tipo de paciente, resolvi abordar algumas dicas que na verdade parecem bobas, mas são essenciais.

Alimentação e Medicamentos 

Para uma boa recuperação é importante seguir todas as recomendações médicas, uma delas é manter uma alimentação adequada. É comum em cirurgias de redução de medidas o paciente(a) ficar com medo de comer e engordar, mas nesse momento o organismo precisa de todos os nutrientes para a sua recuperação, por esse motivo fazer dieta está fora de questão. 
A ingestão de água ajuda muito na melhora do edema "inchaço", além de manter o corpo hidratado. O uso de álcool e cigarro devem ser suspendidos por tempo indeterminado. 

Sobre os medicamentos, esses serão administrados pelo médico e devem ser seguidos a risca para evitar infecções, inflamações e outros problemas de cicatrização e recuperação dos tecidos. 

Drenagem Linfática e Roupas Adequadas 

Sem dúvida nenhuma, além de todas as recomendações médicas a Drenagem Linfática é essencial no processo de cicatrização em um pós-operatório. 

A Drenagem Linfática é uma técnica de manobras que consiste em melhorar a circulação da linfa, ajudando na recuperação do tecido lesionado e diminuindo as toxinas. 
Dependendo do tipo de cirurgia estética realizada, o próprio médico vai indicar ou não a drenagem. Isso varia muito de caso para caso, principalmente do local operado e do tempo que o paciente está de recuperação. Também é muito comum fazer as drenagens no rosto, porém se a região operada for o corpo é necessário o uso de roupas adequadas no pós cirúrgico como malhas, placas ou sutiãs específicos.  

É sempre muito importante buscar um médico e uma esteticista de confiança, para evitar riscos e complicações na cirurgia e no pós dela. 
Como esteticista posso dizer que o pós operatório realizado de forma inadequada prejudica o resultado da cirurgia, além de colocar em risco a saúde do paciente, aumentando o edema, a dor, a inflamação do tecido, formação de hematomas, migração de vírus e bactérias de um local para o outro do corpo e abertura da cicatriz. 

Gostaram do post?? Se quiserem faço um mais específico sobre Drenagem Linfática..
O que acham? 
Um beijo, amores! 

COMPARTILHE

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, são dicas valiosas para uma boa recuperação e um bom resultado.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou Letícia!! Obrigada, ótimo inicio de semana!
      Um Beijo

      Excluir


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw