Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Cuidados ao procurar Tratamentos Estéticos

23.8.17

Se você chegou aqui no blog certamente temos uma coisa em comum... Amamos Estética. Seja para trabalhar ou para ser cliente.

Mas você já parou para pensar que antes de fazer qualquer procedimento devemos observar se é seguro?!! 
Hoje em dia existem muitos sites de compra coletiva que vendem procedimentos (até mesmo os mais invasivos) por um preço extremamente baixo. Mas será que vale mesmo a pena?? Seria seguro? 
Vários estabelecimentos não são lá aquelas coisas (não estou generalizando ok?) .. Por esse motivo resolvi compartilhar alguns pontos que vocês devem perceber antes de se arriscar a fazer algum tratamento. 

Nada melhor do que alguém que vive dentro de clínicas de estética para falar sobre isso, não é? 

Alvará de Funcionamento 
Sem o alvará da prefeitura, como todos sabemos, o estabelecimento não pode funcionar, isso é o básico que devemos checar. 

Limpeza Geral 
Geralmente a própria vigilância sanitária determina que esses estabelecimentos devem ter piso liso estilo hospitalar. Esse tipo de piso não apresenta "cantos" para não acumular resíduos e sujeiras. 

A clínica deve estar em bom estado de limpeza, desde a recepção, banheiros e nas salas com macas, lençóis e toalhas higienizadas. 

Esterilização de equipamentos/produtos
Qualquer tipo de tratamento deve haver esterilização de um cliente para o outro. Quando vocês entram nas salas de procedimentos observam se o profissional faz a limpeza de espátulas, cubetas ou dos aparelhos antes de utilizar em você? 

Todas as salas devem ter caixas de descarpack, para a eliminação de produtos cortantes, que possam oferecer risco de contaminação sanguínea.

Autoclave
Esse equipamento é essencial para esterilizar alguns materiais usados em procedimentos que contém risco de contaminação sanguínea.

Procedimentos Baratos
Nem sempre o mais barato é o mais seguro.. Como já disse, hoje em dia é muito fácil adquirir tratamentos em sites de compra coletiva. A questão é que a maior parte das vezes o valor não paga nem os produtos usados pelo profissional, então você imagina a qualidade dos mesmos.

Profissional Qualificado
Sem dúvidas essa é a questão mais delicada.. Hoje em dia existem muitos cursos de um dia, que já comentei por aqui, e a pessoa que faz já se diz esteticista. Como vocês sabem fiz faculdade, estudei muito e presencio diversas coisas desse tipo no mercado.. Por isso alerto a importância.
Por mais simples que seja um tratamento como uma massagem por exemplo, que aparentemente não traria riscos algum, é muito importante ser feito por alguém que entenda. Vou dar um exemplo, uma massagem se for feita em pontos específicos em grávidas, pode causar até mesmo um aborto.

Por isso, sempre opte por locais confiáveis.

Espero que tenham gostado desse post.
Um Beijo, amores.

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw