Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

5 Filmes para quem ama Moda

28.7.16
Desde criança sempre fui apaixonada por moda. Amava assistir desfiles, desenhar roupas.. Como já contei em um dos vídeos no Youtube, meu sonho era fazer moda na faculdade, mas acabei optando por estética.
Como eu sei que vocês também adoram o assunto, resolvi trazer alguns dos meus filmes favoritos sobre esse tema. Vamos conferir?

Bonequinha de Luxo (1961)
Foi o primeiro filme que assisti da Audrey Hepburn e sem dúvidas é o meu queridinho.. Novidade né? Quem me conhece sabe o quanto eu amo essa mulher! Sério, tenho praticamente todos os filmes dela ahaha... Além de livros, almofada também tenho um quadro dela no quarto que já apareceu várias vezes em vídeo.. Não julguem sou fã mesmo! hehehe
O filme é um clássico dos anos 60 e conta a história sobre Holly Golightly, uma prostituta que sonha em se casar com um milionário. Para esquecer dos problemas e continuar sonhando ela toma o seu café da manhã, todos os dias, em frente à famosa joalheria Tiffany's.
A história fez sucesso principalmente pelos figurinos assinados por Givenchy.


Coco antes de Chanel (2009)
O filme conta a história de Gabrielle Chanel antes de se tornar uma estilista famosa, abordando a sua vida desde quando se tornou órfã e viva humildemente trabalhando duro com costura e cantando em cabarés durante a noite. Além disso, o filme da ênfase aos figurinos mostrando as vestimentas daquela época e como Coco influenciou e revolucionou a moda nos anos seguintes.


Diabo Veste Prada (2006)
Quem nunca viu esse filme que atire a primeira pedra! aahahha
Se você não conhece corre assistir!! O filme foi uma adaptação do bestseller literário de Lauren Weisberger lançado em 2003.
A história é sobre Andrea, uma jornalista formada pela Universidade Northwestern que a princípio abomina a superficialidade da indústria da moda, até quando consegue um emprego na revista Runway a qual seria assistente pessoal da editora chefe, Miranda Priestly.
O filme é super divertido e mostra que o mercado fashion vai além de futilidade.


Maria Antonieta (2006)
Esse filme simplesmente ganhou Oscar de melhor figurino, não preciso dizer mais nada né?
A história é sobre a princesa austríaca Maria Antonieta que vai para a França na obrigação de se casar com o príncipe Luis XVI, devido um acordo entre os países. Na corte ela precisa seguir regras rígidas e conviver com muitas fofocas, mas do seu jeitinho ela cria um universo lá dentro onde consegue se divertir e aproveitar sua juventude.


Cinderela em Paris (1957)
Mais um filme da Audrey .. Me diz como não amar?
Dick Avery é um famoso fotógrafo de moda que trabalha para a Quality Magazine. A revista decide procurar por um novo rosto que a represente, por isso Dick começa a se dedicar a isso. Com uma modelo já escolhida ele decide fazer um ensaio na livraria no Greenwich Village e se encanta pela balconista Jo Stockton.
Dick decide então convencer Jo a ser a modelo da revista... No começo ela não queria saber do assunto, mas após a insistência do fotógrafo aceita o convite de ser o novo rosto da Quality e ir à Paris para fotografar um ensaio.


Gostaram?? Já assistiram algum desses?
Um Beijo amores!

COMPARTILHE

6 comentários:

  1. Ai, "Cinderela em Paris" é o meu favorito da Audrey! Tãooo lindo <3
    Amei sua seleção, Dani!

    Bjoss

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo demais <3 Também amo ele!!
      Que bom que gostou, Mi!!

      Um Beijo!

      Excluir
  2. Diabo Veste Prada é MUITO bom hahahaha, adoro filmes de moda. Um que quero ver desde sempre, mas sempre desisto por ser antigo demais, é Bonequinha de Luxo.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? Vejaaaaa!! É incrível, mas realmente não é todo mundo que gosta de filmes antigos.
      Mas vale a pena.

      Um beijo, Lily!

      Excluir
  3. Eu amo O diabo veste prada e Maria Antonieta meu Deus!! Estão aqui no core. Sou louca pra assistir os filmes da Audrey, principalmente bonequinha de luxo.

    meninapsicotica.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo o Diabo veste Prada! Arrasou nas indicações. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw

Facebook

Último vídeo

Publicidade

picasion.com