Viagens de Navio - 2011

30.5.16
Em 2011 viajei pela segunda vez, tinha 17 anos e fui com uma amiga, a mãe dela e a minha mãe. Por já ter ido antes, conseguimos aproveitar muito mais do que da outra vez.
O navio escolhido foi o Armonia da linha MSC.. Eu gostei tanto que quando penso em viajar de novo não trocaria de companhia. Ele foi construído em 2001, possui 275 metros com 13 andares e acomoda 2.679 passageiros.


 A rota dessa viagem era Santos, Búzios, Ubatuba e Rio de Janeiro, durando sete dias.
Como esquecer essa viagem? Aproveitei muito mais e dessa vez eu tomei o remédio certinho, o navio também era maior, o que ajudou super. Curti muito as baladas com a Flávia, minha amiga, e lembro que a gente sempre ia comer docinho de festa durante a madrugada, PORQUE SIM .. tem comida 24h a vontade!!

Nessas viagens o check-in sempre é um pouco antes da hora do almoço.. Na época entramos no navio, fomos almoçar e aproveitar para conhecer tudo lá dentro enquanto as malas não chegavam no quarto. O navio partiu só as 17:15h .. A maioria faz isso para dar tempo de acomodar todo mundo com malas e fazer o check-in. 
Nesse tempinho deu pra conhecer o navio inteiro, assim não ficaríamos perdidas no restante da viagem, porque olha.. O BIXO é grande! rs,rs.

 A noite sempre tem um jantar especial de boas vindas.. Como tinha mencionado, você pode levantar 03h da manhã e sério, vai ter muita coisa gostosa para comer!

Primeira parada, a Cidade Maravilhosa.. Rio de Janeiro. 
Chegando no porto do Rio, alugamos uma van para conhecer melhor a cidade.. Conhecemos o Sambódromo da Marquês de Sapucaí e o Maracanã, que na época já estava em reformas por isso não podíamos conhecer por completo. 
Como visitar o Rio e não conhecer o Cristo? Uma das vistas mais sensacionais!! Escolhemos subir pelas escadarias e valeu muito a pena, mas tem como subir pela escada rolante. 

Conhecemos Copacabana, Leblon e Ipanema.. E claro, não podia faltar o Pão de Açúcar né? 

Comentei em um vídeo sobre a minha faculdade que é possível trabalhar em navios com Estética.. Olha um pedaço desse Spa.. 


As atividades dentro do navio acontecem o tempo todo! Cada dia rola uma programação diferente. 
Festas a fantasia, do branco.. Tem até a tarde da pizza e batata-frita, um dos melhores dias da viagem! ahahaha


O que dizer sobre um dos jantares mais especiais da viagem? Foi lá que eu aprendi aquela música.. "Volare oh oh, Cantare oh oh oh.." Os garçons faziam a festa cantando e jogando panelas no chão, além de rodar o guardanapo no ar.. Uma típica lembrança de costume italiano hihi


Ainda passamos por Búzios e Ubatuba.. E nossa, se o primeiro post já foi difícil de escolher poucas fotos, imagina esse! rs, rs.
Ah.. uma coisa sobre os barcos salva-vidas que eu não comentei, os navios tem vários deles e não servem somente em caso de emergência. Quando a cidade não tem porto, o navio para no mar e desce esses barcos, são com eles que chegamos até a cidade.. É super seguro.
No caso, Búzios e Ubatuba não tinha porto.



Amei dividir e relembrar um pouquinho dessa viagem com vocês!!
Espero que tenham gostado!!
Os posts sobre Cruzeiro continuam... Aguardem!!

Um Beijo, amores!

COMPARTILHE

3 comentários:

  1. Dani, sempre quis viajar de navio mas sou tão fraca que fico enjoada com tudo, acho que mesmo com remédio ia passar mal. Esse parece ser enorme e super legal! Adorei o spa haha.

    beijo
    www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz
    Siga também o instagram do blog @blogbelatriz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é muito grande Bia, mas existem vários que são maiores que ele.. É muito tranquilo viajar, mas a dica é pegar um navio grande, assim nem sente a maré.. Mas vá, sério, é uma das melhores viagens!! Vale mega a pena!

      Beijo

      Excluir
  2. nossa que delicia de viagem hein, quero mt fazer um cruzeiro assim, é maravilhoso!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw