Viagens de Navio - 2008

22.5.16
Hey amores.. Ultimamente eu estou em uma fase de só pensar em férias, também não é a toa, já estou planejando as minhas no final do ano.
Nunca comentei isso aqui, mas já viajei duas vezes de navio e as pessoas sempre me perguntam detalhes sobre o assunto. Por esse motivo resolvi trazer algumas dicas para quem pensa/sonha encarar as férias em alto mar [mas isso fica para outro post]. Hoje vou mostrar um pouquinho dessas viagens. Ah, antes de tudo, não liguem para a resolução das fotos, antigamente as câmeras não eram tão boas quanto hoje.
Começando ...

Meu primeiro cruzeiro foi quando eu tinha 15 anos, em 2008.
Na época fui somente com a minha mãe e por causa da idade não entrava nas baladas e muito menos no cassino. Viajamos com o navio Island Escape, fabricado em 1982 que pertencia a companhia Island Cruises. Conhecido como a embarcação dos solteiros, não tinha festas formais como por exemplo o jantar com o comandante. Hoje o navio não faz mais a rota do Brasil, já que foi vendido para a companhia Thomson Cruises.



Ele era bem menor comparado com a segunda viagem e o tempo não colaborou nada.. Choveu demais, o mar estava muito agitado e para completar, adivinhem? Eu não tomei o famoso remédio de enjoo e passei mal! [Não acredito que a minha mãe tirou foto de mim naquela situação, rs,rs]. Aliás... Sabe maçã verde? Descobri naquela viagem que era boa para passar enjoos, toda vez que fico enjoada lembro disso! kkkk.
Teve um dia que ficamos navegando o dia todo e fui buscar maçã nos restaurantes, tinha acabado! O navio inteiro estava passando mal, lembro que em todos os corredores tinha alguém reclamando da maré.. rs, rs.




Logo antes do navio partir do porto de Santos, todo mundo passa por um treinamento com o colete "salva vidas", caso venha a ocorrer algum problema durante a viagem. Fiquei tão chocada, sim fiz a burrada de ver Titanic antes de embarcar, que na primeira madrugada tocou o sinal de alarme para testes e eu lembro que acordei desesperada achando que o navio estava afundando... Quase não sai correndo no corredor magina ahah.
O navio era composto por teatro, boate, academia, lojas, restaurantes.. Com 185 metros, 10 decks com 746 cabines e comportando 1750 passageiros.

Tem muitas atividades para aproveitar.. Espetáculos, atividades na piscina, academia.. De tédio você não fica, eu garanto!




O roteiro durou três dias e passou por Santos, Búzios e Ilha Bela, ficando um dia inteiro em alto mar.
Não lembro muito de detalhes, mas foi a primeira vez que eu conheci Búzios e fiquei encantada com a cidade. Lá é tudo muito tranquilo, o centro é todo de pedras com uma lojinha mais fofa do que a outra.


Ilha Bela também é linda demais! Mas não tinha tantas coisas como Búzios, pelo menos foi o que eu achei na época.


Vocês não fazem ideia de como bateu um momento nostalgia aqui! É muito gostoso de relembrar de viagens especiais não é? Tive que me conter com as fotos porque tinham muitas, foi difícil escolher só algumas hehe.
Vocês acreditam que alguns detalhes eu só lembrei quando olhei a foto? E pensar que tem gente que não gosta de registrar esses momentos, eu sempre brinco, qualquer coisa é motivo de foto pra mim, não importa a ocasião!

Preparados para o próximo post com outra viagem?
Espero muito que tenham gostado!!

Um Beijo, amores!!

COMPARTILHE

4 comentários:

  1. Tenho vontade de viajar de navio, mas meu medo é de passar mal também hahhahaa, passo mal até andando de carro as vezes hahahahha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que maravilhoso! Super inspirador. Adorei as informações, que só nos fazem querer ainda mais uma experiência bacana assim. Não sabia que maçã verde ajudava no enjoo, tenho refluxo, então pensa na salvação! Rs.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  3. Aiiii que gracinha! Naquela época as câmeras não eram tão boas e a gente nem ligava também, né? O importante era ter a foto hahahahaahah Eu acho que iria passar muito mal também, e NÃO SABIA DISSO DA MAÇA VERDE, valeu a dica, Dani hahahahaha! Quero ver os outros posts <3
    Beijos lindona!

    ResponderExcluir
  4. Boa dica a da maçã verde, não sabia! Nunca fiz um cruzeiro mas morro de vontade! :D
    Beijos!! Blog Amanda Hillerman

    ResponderExcluir


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw