Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

5 Motivos para esquecer as Receitas Caseiras

18.12.15

Já faz tempo que queria falar sobre esse assunto por aqui. Ultimamente tenho visto muitas Receitas Caseiras na internet e para falar a verdade isso me deixou bem preocupada.

Já cansei de ver, máscara de gelatina para tirar cravos, máscara de banana para a pele perfeita, bicarbonato de sódio com limão e farinha para tirar manchas, vinagre... GENTE ACORDA!!! Nada disso funciona, pelo contrário, só vai prejudicar ainda mais a pele.
Por isso separei cinco motivos para você esquecer tudo.. vamos lá!

1- Alimento é para comer: O próprio nome já diz, para alimentar. Claro que a maioria dos alimentos carrega um alto poder nutricional com minerais e vitaminas que realmente ajudam a melhorar o aspecto da nossa pele, mas tudo isso começa de dentro para fora.

2- O sol de hoje não é mais como antigamente: Toda essa história de aquecimento global e destruição da camada de ozônio afeta e muito a nossa pele. Antigamente isso não era comum, o sol não era tão intenso e quase não se ouvia falar em Câncer de pele. Mas hoje, para vocês terem ideia da gravidade, já existem estudos sobre o raio UVC que graças a camada de ozônio ainda não nos atingiu. Segundo esses estudos, ele é tão danoso a nossa saúde que se chegar na terra, não haverá mais vida em nosso planeta.

3- Nem todas as pessoas são profissionais químicos: Reações acontecem, gente. Cada alimento em contato com outro pode apresentar uma reação química diferente, principalmente se for exposto ao sol. Ou seja, não sabemos a composição deles, por isso estamos sujeitos a alergias, manchas, vermelhidões até mesmo doenças de pele sérias. Pensa, se até mesmo os cosméticos podem nos dar alergia, imagina essas combinações malucas?

4- Nem tudo o que está escrito na internet é verdade: Falo isso como profissional da área! Já li tanta mais tanta besteira que fico com vergonha, até mesmo de pessoas que se dizem esteticistas. Já ouviu aquele ditado, caiu na rede é peixe? A internet funciona assim, principalmente nessa área de bloggers, as vezes a pessoa não sabe sobre algum assunto, pesquisa e passa uma informação errada porque outra pessoa já postou errado.
Por esse motivo, pesquise bem e converse com seu dermatologista ou esteticista de confiança.

5- Todos os cosméticos passam por estudos: Antes de estar nas lojas eles passam por estudos e dependendo do resultado são aprovados pela ANVISA. Existem processos de esterilização de todos os objetos e matérias primas. Você acha que um creme de banana funciona da mesma forma se você passar banana no rosto? NÃO!! Voltando na questão química.. cosméticos são minimamente calculados e combinados.

Esses motivos foram suficientes?? Qualquer dúvida deixa um comentário que eu respondo <3
Repassem esse post para as pessoas que vocês amam. Vamos fazer da internet um lugar mais confiável para buscar informações, tá bom?

Um Beijinho amores.

COMPARTILHE

17 comentários:

  1. Bom.. certas coisas vc tem toda a razão, mas acredito que vc se equivocou em algumas! Os medicamentos que compramos são apenas "extrações" de alimentos orgânicos,manipuladas para agir somente em determinado problema. Por exemplo: um creme de clareamento.. digamos que o sódio, tem um composto que clareia a pele e o que clareia 'e o elemento x. Na manipulação, apenas o x será extraido do sódio para formar o creme que clareia a pele,o resto do sódio
    'e eliminado porque não serve para aquele problema especifico, mas pode servir para outro, como por exemplo hidratacao, dai volta o mesmo processo para criar um creme hidrante( obs: o sódio e apenas um exemplo). O resto do creme são compostos adicionais para conservar o creme por mais tempo, dar cheiro e etc.. sendo que esses mesmos compostos adicionais podem ser prejudiciais para determinado tipo de pele ou não. Ta entendendo? A pouco tempo, descobriram que o esperma, sim o esperma... melhora significamente a pele quando usada com frequência, pq este mesmo 'e riquíssimo em minerais e em células novas, pura e unicamente disso. Dai as industrias farmacêuticas criaram um creme de esperma e vendem por ai por cerca de 300 a R$400! Entende o que quero dizer? Ser industrializado, não quer dizer ser bom, quer dizer lucro. Muitas vezes, as empresas enfiam na sua cabeça que tal produto e bom e tal coisa e ruim para faturar em cima, apenas por isso. Geralmente os alimentos orgânicos são ótimos em tratamentos de pele porque possui tudo aquilo que nosso corpo precisa, vitaminas, minerais, proteínas... e porque isso iria fazer mal para um organismo que e feito do mesmo?! Não faz sentido entende?! E obvio que vc tem que saber misturar, porque tudo e química, mas passar clara de ovo no rosto por exemplo, não tem problema quanto a isso, porque nossa pele tem colágeno e a clara de ovo 'e colágeno, então a nossa pele apenas absorveria aquilo que o corpo teria que produzir, enriquecendo ainda mais a sua pele. Enfim... Não creio que usar alimentos orgânicos na pele tenha problema, o problema esta na mistura desses alimentos. 'E ai que temos que ficar espertas. ;) Espero que tenha sido clara! Brim :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Polly.. acho que você não leu o post completamente... Pois saberia que eu disse que passar banana no rosto não é a mesma coisa que usar um creme de banana de alguma marca!! É claro que as indústrias fazem os cosméticos através das matérias primas, os alimentos orgânicos, não disse o contrário. Se fosse contra não usaria por exemplo a marca LUSH que é orgânica e faz a maioria dos produtos através dos nossos alimentos.
      O post é apenas uma reflexão, pois vejo muito na internet pessoas usando gelatina com leite para retirar cravos, ou bicarbonato de sódio com limão para clarear a pele!! Experimenta usar isso no rosto e sair no sol, pra ver o que acontece.. Entende o que quero dizer?? Isso é apenas um alerta para as pessoas leigas da internet que fazem essas loucuras!! Mais uma vez como eu disse, os cosméticos passam por estudos.. Cada pessoa tem um tipo de pele, o que pode ser bom pra você pra mim pode não resolver.
      O sol está muito perigoso e o câncer de pele está afetando a maior parte da população. Quase ninguém usa e reaplica Protetor Solar todos os dias. Imagina que alguma pessoa leiga faça qualquer receita caseira que encontrar na internet e saia no sol sem aplicação do filtro solar. Ou até mesmo, imagina se usar e ficar com alguma alergia de pele ou algo pior após fazer uso da receita. Cada pessoa tem um tipo de pele, cada um reage de uma forma.
      Vou usar o exemplo que você deu.... " um creme de clareamento.. digamos que o sódio, tem um composto que clareia a pele e o que clareia 'e o elemento x. Na manipulação, apenas o x será extraido do sódio para formar o creme que clareia a pele,o resto do sódio "
      Exatamente, as vezes é apenas o elemento x que tem poder de clarear a pele, por isso somente ele é extraído. Mas para isso existem estudos, diferente de você passar sódio no rosto, pois pode existir algum elemento que cause alergia em pessoas com o tipo de pele y. Entende?
      Falo isso como profissional.. Sou formada em Estética e Cosmética, estudei muito química, anatomia e afins para vir com segurança expor a minha opinião.
      Bom acho que isso..
      Beijo

      Excluir
  2. Pois, não sei o que diga...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Hei flor amei a sua visita
    e vim retribuir (estou seguindo você)
    um super Bjo

    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo receitas caseiras, algumas funcionam realmente. Acredito que depende do que seja.
    Me visita?
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. melhor usar um cosmetico proprio msm do que correr o risco de estragar a pele ou cabelos com algo meio estranho assim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu nunca testei uma receita caseira? As vezes me dá até vontade, mas não sei o que é, me dá uma preguiça enorme de fazer! Prefiro as coisas já prontas, são mais práticas hahaha
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que nunca testou Julie, ahah
      Os cosméticos de hoje tem alta tecnologia, passam por estudos. É muito mais seguro, além de mais prático realmente hihi.
      Um Beijinho

      Excluir
  7. Dani, adorei as dicas. Sou meio preguiçosa para receitas caseiras que substituem os cosméticos. Prefiro comprar o produto hehehe
    Queria aproveitar e deixar um Feliz Natal!!!
    Beijos
    http://www.blogcarolnm.com.br
    https://www.facebook.com/blogcarolnm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn sua linda, feliz natal pra você também.. Vale um pouquinho atrasado né? hehe
      Que 2016 seja cheio de realizações para todos nós <3
      Um Beijinho

      Excluir


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw

Facebook

Último vídeo

Publicidade

picasion.com