Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Depilação a Laser - Tipos e Cuidados

29.9.15

De uns tempos pra cá, a depilação a laser está cada vez mais em alta tanto com o público feminino quanto o masculino. Isso mesmo, até os homens estão aderindo. 
Ok, mas você sabe como funciona, e quais os tipos de depilação a laser?? Se a resposta for NÃO, continue lendo, se for SIM continue lendo também! hehe

Como funciona?
Cada tipo de laser possui um comprimento de onda, mas isso não é a única coisa que diferencia um aparelho de outro. Cada máquina tem uma tecnologia para a remoção do pelo. 
O laser atua no pelo, o qual absorve a energia do aparelho gerando calor. Esse calor é transferido para o folículo destruindo-o. 

Tipos de Laser
Alexandrite
Laser de rubi com pulso longo que possui um comprimento de onda de 755 NM. Esse aparelho possui refrigeração por gás criogênio.
[A refrigeração atua como anestésico na hora da aplicação]. 

LightSheer
Laser de diodo com comprimento de onda de 800 NM. Esse laser não possui sistema de refrigeração, por isso a aplicação acaba sendo muito dolorida, somente a ponteira que é resfriada a 5ºC. 

Soprano
Laser de 800 NM, porém com 600W não elimina o folículo. Sua aplicação ocasiona somente a atrofia do folículo e não sua eliminação. 

Milesman
Laser com comprimento de onda de 810 NM. Possui ponteira de Safira com refrigeração de -3ºC.
Particularmente eu prefiro o Milesman, trabalho com ele e sempre vejo resultados satisfatórios. É considerado o laser que menos dói na hora da aplicação, além disso, o Milesman aceita todos os tipos de pele, diferente da maioria dos outros. 

Indicações
O laser é indicado para remoção dos pelos indesejados, pessoas com foliculite e hirsutismo. 
Contra-Indicações
Uso de Roacutan, tratamentos com ácidos, uso de medicações fotossensíveis, gravidez, peles bronzeadas, infecções na área a ser tratada e doenças como Lúpus e Vitiligo. 


Luz pulsada é considerada um laser? NÃO! Também conhecida como Fotodepilação, a Luz Pulsada não pode ser classificada como um tipo de laser, pois não elimina o pelo, apenas retarda o crescimento deles. 

Quantas sessões devo fazer para eliminar o pelo? Isso é muito relativo. Depende do tipo de pelo [espessura, cor], da cor da pele, e do processo de crescimento do pelo. Por isso, não tem como dizer com certeza quantas são necessárias, mas o mínimo são 4 sessões. 

Qual o intervalo entre uma sessão e outra? Entre 45 a 60 dias. 

Durante o tratamento é permitido o uso de outros meios de depilação? Apenas Gillette. Não pode fazer uso de ceras, cremes, linhas ou pinças. 

O laser age em pelos brancos, loiros ou ruivos? Sinto dizer que não! O laser age pela melanina, tanto da pele quanto do pelo. Quanto mais escuro o pelo melhor. 

Existe algum risco para a saúde? Não, porém se aplicado de maneira errada pode causar bolhas e queimaduras na pele. 

Espero muito que tenham gostado amores!! Qualquer dúvida é só me perguntar <3
Um Beijo. 

COMPARTILHE

4 comentários:

  1. Finalmente algo que me interessa bem explicito. Tem alguma explicação para o aparecimento de pelo debaixo do queixo? Somente o queixo e não na "papada". Digamos que tenho uns pelinhos chatos que apareceram sem pedir licensa e é muito ruim. Sera que teve algo a ver com um descontrole hormonal que tive? Eu queria fazer a depilação a laser nesta zona, porque não da. é muito desconfortavel para mim. Ora aplico creme ora gillete porque fica feio de se ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, gentee como não vi esse seu comentário? heheheh mas antes tarde do que nunca não é? hehe

      Fico feliz que tenha gostado, muito obrigada.
      Bom, uma explicação exata não existe.. São muitos fatores que influenciam, o descontrole hormonal pode ser sim uma causa. E realmente é bem chato ficar usando gillete ou creme nessa região né.. Procure alguma clínica confiável e invista nesse tratamento, é um pouco caro mas vale a pena o investimento!!

      Um Beijo <3

      Excluir
  2. Que bacana! Tenho pensado em fazer, cotei na espaço laser mas cai pra trás com o preço =O

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, realmente é um tratamento mais caro.. Mas vale a pena o investimento, principalmente se a pessoa faz depilação com cera. Imagina o quanto que se gasta no final do ano com isso? heheh
      Pesquise mais lugares que você encontra preço melhor e as clínicas ainda costumam facilitar na hora do pagamento. heheheh <3

      Um Beijo!!

      Excluir


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw