Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Perigo - Bronzeamento Artificial

27.11.13







Férias, verão.. quem não pensa naquele bronze nessas épocas?? Quase impossível evitar a exposição solar né?
Essa semana me deparei com algumas notícias e vim compartilhar minha opinião sobre o assunto.

Não é de hoje que as pessoas buscam algo pela facilidade. Claro que com os dias de hoje, a correria as vezes não permite uma alimentação correta, um treino rigoroso na academia ou aquele tempinho pra manter o bronze perfeito para o verão.
Em relação ao bronzeado, muitas pessoas já desejam chegar no verão arrasando, e por isso procuram alguns métodos perigosos como, O Bronzeamento Artificial. 
Sinceramente não imaginava que isso ainda ocorria, pelo menos no nosso país, já que esse procedimento foi proibido em 2009. Mas pelo visto essa norma não adiantou nada, ainda existem clínicas que comercializam esse procedimento!

O bronzeamento artificial de que estou falando é realizado por uma câmera com lampadas que emitem raios
UVA. Esse estimula a produção de melanina responsável pelo aspecto bronzeado. Porém, esses raios podem penetrar no DNA da célula causando alteração, permitindo assim o desenvolvimento de um câncer.
Pra ter noção 10 minutos exposto à câmera, corresponde a uma hora de sol sem o protetor solar! Imagina então, se você dorme durante uma hora na beira da piscina ou na praia, sem usar o protetor..ESTRAGO TOTAL! :O

Por isso, alertem seus amigos e familiares, e quem souber de alguma clínica que oferece esse procedimento DENUNCIE!! Câmera de bronzeamento artificial é coisa Séria!!
Beijos!!

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw

Facebook

Último vídeo

Publicidade

picasion.com