Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Top 5 - Chapéus

30.10.14
Verão chegando, o sol cada dia mais forte... Nada melhor do que se proteger né?
Ultimamente to amando chapéu, aliás não sei como eu não usava antes. É lindo e deixa qualquer look muito mais phyno e com um toque a mais.
Aqui em Campinas não é tão comum você sair na rua e ver alguém com chapéu, e pra falar a verdade eu não entendo, todas as pessoas desse Brasil deveriam usar, afinal Hellooooo, estamos em um país tropical.
Trouxe alguns modelos pra provar que fica super estiloso e que esse não é acessório só de praia.

Chapéu Floppy
Realmente esse é o meu preferido. Tenho um marrom e já quero todas as cores!! Usado muito nos anos 60/70 ele voltou com tudo principalmente no guarda-roupa das blogueiras, tornando os looks mais elegantes.
A maioria deles é feito com um material mais quente, mas é possível usar tanto no inverno quanto no verão basta combinar com roupas mais fresquinhas.


Chapéu Coco
Era usado pelos homens no fim do século XIX e após a Primeira Guerra Mundial passou a ser aceito em ocasiões mais formais substituindo a cartola. É um chapéu duro, com a aba bem curvada nas laterais e com a copa redonda.
Toda vez que penso nesse modelo vem a imagem do Charlie Chaplin, que era fã e a maioria dos seus filmes ele sempre compunha o figurino com o coco.


Chapéu Fedora
Conhecido também como Borsalino esse modelo é feito de feltro, fabricado no formato do chapéu panamá. Fez sucesso no século XX com a copa em formato c, denominada de coroa pela sua depressão na parte central.
Combina com todos os estilos por ser mais democrático. Eu particularmente acho que com o estilo boho chic fica incrível.


Chapéu Panamá
Ao contrário do que o nome diz, o chapéu não vem do Panamá e sim do Equador. Modelo tradicional com palha da planta Carludovica palmata.
É o modelo mais comum entre os brasileiros [isso quando usam]. Deixam o look mais despojado, ideal para ir a praia.

Chapéu Clochê
Surgiu entre as décadas de 20 e 30 e era usado pelas mulheres mais independentes da época. É sem dúvidas o mais romântico de todos os modelos. Não sei se é impressão minha ou a maioria dos seriados sempre tem alguém usando..
É caracterizado pelo formato sino com abas caídas. Fica lindo com peças mais delicadas, tornando o look bem feminino.
Gostaram? Beijos!

COMPARTILHE

Receita: Bolinho de Omelete

27.10.14

Final de semana foi bom né? Aposto que como eu, vocês também devem ter enfiado o pé na jaca! Jaca não, JACONA.
Nada melhor então que começar a semana bem pra desintoxicar o organismo né? Trouxe uma receita mega simples... Juro, chega ser ridícula de tão fácil. 

Ingredientes: 
- 4 ovos (inteiros)
- noz moscada a gosto
- 1 colher de fermento
- tomate
- cebola
- berinjela

Modo de fazer: A forma que será utilizada é de cupcake ou muffin. Para a massa, bata com fué os ovos, noz moscada e o fermento. Com a forma untada coloque os recheios, no caso eu fiz com tomate, cebola e outro com caponata de berinjela. Coloque a mistura da massa cobrindo e leve ao forno médio por 30 min.


Muito simples né?? Leve e super saudável para lanches rápidos. E o melhor de tudo sem farinha!! Você pode optar por outros recheios como peito de peru, mussarela de búfala ou brócolis. - os meus preferidos.

Gostaram? Beijos!!

COMPARTILHE

Resenha - Protetor Solar PhotoAge

23.10.14

Como vocês já devem ter visto fui ao evento da Dermage que aconteceu esses dias e ganhei o protetor solar photoage.
Antes de começar, já tinha feito um post falando sobre a importância de usar protetor/filtro solar, pra quem não viu clica aqui

Faz um tempo que o meu protetor queridinho é aqueles que têm cor sabe? Quando vi que o da Dermage era assim fiquei louca para testar. 
O PhotoAge tem efeito mate e a textura é a que eu mais gosto, mousse. Prefiro essa porque é mais fácil de espalhar e a cobertura é ótima. Como ela já vem com cor não corre o risco de você ficar com o rosto branco rs. - A maioria das pessoas perguntam, ''Se tem cor, deve ter um para cada tipo de pele né?" - Mas não, o melhor de tudo é isso, a cor se adéqua a todas as tonalidades de pele.


O fator é 50FPS, resistente à água e com ampla proteção UVB e UVA [é sempre importante na hora da compra, verificar se o produto têm essas duas proteções]. Além disso, contém vitamina E e DG-DNA Repair Complex, que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da pele e os sinais da idade. 
Apesar de ser mousse achei que o toque dele é bem sequinho.




Vocês encontram em qualquer loja Dermage, ou pelo site - Dermage 
Gostaram?? Beijinhos!

COMPARTILHE

Exposição Castelo Rá-Tim-Bum

20.10.14
Olá amores, tudo bom??
Ontem fui na exposição do Castelo Rá-Tim-Bum e adivinhem só... Não queria ir embora de jeito nenhum, estava tudo lindo e foi difícil largar a Celeste lá hahaahah! Sério, até as crianças estavam mais comportadas do que eu. Tudo culpa dos meus pais -fiquei viciada- que compravam tudo do castelo pra mim, acho que era o programa que eu mais gostava quando criança e até hoje ainda guardo as fitas vhs de todos os capítulos [fita gente, que coisa mais velha ahaha].

Para quem não era dessa época ou pra quem não teve infância ahahha, o Castelo Rá-Tim-Bum era um programa que passava na TV Cultura com enfoque no público infantil onde abordavam sobre assuntos educativos de forma dinâmica e divertida. As crianças aprendiam sobre livros, música, higiene, amizades e entre outras coisas. 
A história era passada em um castelo, onde Nino, um garoto de 300 anos, vivia com seu tio Dr. Victor e sua tia-avó Morgana, ambos feiticeiros e além deles viviam lá vários animais sobrenaturais. Sua estréia foi no dia 9 de maio de 1994 e as gravações terminaram em 1997. 

[Não me julguem, esqueci de carregar a bateria da câmera, então as fotos ficaram horríveis. Lá dentro tinha muita luz e efeitos, então o iphone não deu conta. - Isso é um ÓTIMO motivo para voltar né?? Não quero nem saber, volto mesmo!].

Só eu não sabia que a abertura era gravada dessa maquete?? Juro descobri isso lá, foi a maior decepção do dia. ahahahha 
Você só pode entrar no castelo se cumprir o desafio do dia, então... "Clift Cloft Still, a porta se abriu!"
Laboratório do Tíbio e Perônio, os cientistas que sempre faziam e explicavam os experimentos.

A biblioteca era linda, com milhares de livros como no programa e muitos se mexiam!! Todos os bonecos originais estavam dentro de vidros. A réplica do Gato pintado estava no sofá e gente, ele falava <3 

Tap e Flap... as botinhas mais fofas do planeta!! Fala sério, como não amar esses habitantes de um castelo tão normal?! rs.


Além dos figurinos originais estavam expostos todos os croquis e ideias que foram necessárias para a formação de cada personagem.
"Que som, que som é esse? Quem sabe o nome dele?" Eu e a minha amiga linda @projetobiamonteiro não resistimos... 
E óbvio que não poderia faltar a foto com a Celeste <3 Meu Deus como sou apaixonada por ela. 


Como é bom relembrar esses tempos de criança!! Imagina só, quando iríamos pensar que nosso programa estaria no museu um dia!
A exposição foi uma homenagem e comemoração a esse fenômeno que completou 20 anos. E como foi um sucesso, esta prorrogada até janeiro de 2015. [comemorem quem ainda não foi - uhluhluhl].
Fiquei encantada com tantos detalhes. Tem muita coisa pra ver lá dentro, fotos, figurinos, roteiros... E tudo que você possa imaginar.
Ainda tem muita fila, como eu fui de excursão não precisei enfrentar esse drama, então o melhor dia ainda continua sendo durante a semana.

Gostaram?? Quem não foi ficou ainda mais curioso? Me contem!!
Beijos!

COMPARTILHE

Concurso Cultural - Risqué

17.10.14
Mulherada que ama esmaltes, vocês vão pirar nessa novidade!!
A Risqué lançou um concurso cultural no qual as consumidoras farão parte do processo de criação e escolha da Edição Especial da marca para 2015. 
O concurso "Inspire a nova Edição Especial Risqué 2015'' estará no ar por 45 dias na fanpage e no site oficial da marca, a partir do dia 15 de outubro de 2014. 



Como participar? Basta tirar uma foto colorida e responder à pergunta: "Por que as cores da sua foto inspiram você a conhecer um dos destinos mais coloridos do mundo?" e enviar pelo Facebook Risqué com a explicação da inspiração. 
Prêmio: As autoras das três melhores fotos e respostas ganharão uma viagem com acompanhante para um destino incrível e ainda farão parte da criação da próxima Edição Especial da marca, que será inspirada nas tendências das cidades escolhidas e no diário de viagem fotográfico produzido por cada trendsetter. 

Para Daniela Brilha, diretora de marketing Risqué, esse concurso cultural é uma iniciativa inovadora da marca, que vai criar sua próxima edição em conjunto com suas consumidoras. "O concurso cultural Risqué, elegerá três consumidoras e fãs da marca como 'caçadores de tendências' e dará a oportunidade de participarem do processo criativo da Edição Especial da marca para 2015. Vai ser uma experiência incrível para elas e para a marca", afirma a executiva. 

Para acessar o regulamento completo do concurso cultural e mais informações sobre, acesse: 
Site

Quem aí vai participar??? Eu que não vou perder essa! <3 
Beeijinhos! 

COMPARTILHE

Lançamentos - Dermage Cambuí

14.10.14
Esse sábado marquei presença no Happy Hour da Dermage Cambuí para conferir as novidades da marca e lógico que eu não podia deixar de compartilhar com vocês não é mesmo? 
Antes de tudo tivemos uma palestra sobre o uso do filtro solar e logo depois fomos conferir todos os produtos. 
Fiquei apaixonada pelas makes, principalmente pelos batons uma cor mais linda que a outra. Mas o que mais chamou minha atenção foi o fato de praticamente a maioria vir com filtro solar. Fiquei chocada com o Block Compact FPS 50, maravilhoso!!



Coleção super fofa Beauty 4Fun, com sabonete líquido, hidratante in shower a base de óleo de amêndoa e vitamina E, gel relaxante para pés e pernas e hidratante iluminador [foi o que eu mais gostei, agora no verão fica lindo na pele]. 
Detalhe para a mesa incrível que estava a nossa espera! Muita coisa gostosa <3
Aproveitei para experimentar a linha de esmaltes!! Quem me conhece sabe que eu amo um rosa, então era impossível eu não me apaixonar por esse aqui. - Cor: Cool Pink
Linha para prevenção de estrias, a base de ceramidas, amêndoas, polifenóis de uva e vitamina E. 
Linha para tratamento de estrias, a base de retinol e matrixyl. 
Creme de massagem redutor Slim Detox que auxilia na redução de medidas e na drenagem linfática.
E esses foram os presentinhos que eu recebi. Algumas amostrinhas... Louca para ver o resultado do creme CodeRepair, que auxilia na redução das linhas de expressão e rugas! Já tinha ouvido falar, mas nunca vi para vender. Esse ativo com veneno de cobra junto com ácido hialurônico, que é ótimo para preenchimento, promete!!  
Também veio o Collagen age e o sérum clareador Clarité. <3
Gostaram? Logo terá resenha do Protetor solar photo age!!
Obrigada a toda equipe da Dermage Cambuí que nos receberam muito bem!
Página da unidade Cambuí aqui
Site Dermage aqui

Beijinhos! 

COMPARTILHE

Resenha - Base MUA

9.10.14

Entre todos os itens de maquiagem, uma das coisas mais difíceis pra mim é achar base. Como meu tom de pele é bem claro, é quase impossível achar uma base que fique legal no meu rosto.
Esses dias comprei a base Matte Foundation da MUA .Não conhecia essa marca de make e confesso que bateu aquela desconfiança sabe?

A textura é mais grossinha, mas na pele fica muito sutil, a impressão é que você não está usando nada. Amei o fato de não deixar aquele fundo tão amarelado na pele como a maioria das bases, odeio esse aspecto me sinto com cara de doente, deve ser pelo fato de ter a pele clara. Enfim, passei duas camadas para ter um resultado bom.
Só achei ela um pouco oleosa, mas como minha pele é mista com tendência a seca, a sensação foi de hidratação.
A minha cor é a Shade 1.
Cobertura: Boa
Preço: Ótimo
Resultado: Bom


O rosto e a região dos olhos não foram corrigidos com corretivo.










Comprei da minha amiga Amanda, dona da loja Love Store Make Up , super indico! Tem tudo que você pode imaginar de várias marcas e por um preçinho bem legal. E o melhor, pra quem não é de Campinas tem como comprar online, quer mais o que? ahaha

Espero que tenham gostado. Alguém já conhece essa marca? gostam ou não?
Beijos!

COMPARTILHE

Receita: Sorvete Funcional

8.10.14
Novidade... Primeiro post de receitinhas, oh yeah! Já que muitas pessoas cobram minhas receitas fit resolvi dividir com vocês também. 
Faz tempo que mudei minha alimentação, mas realmente meu grande problema é o doce! Sou mega chocólatra... Nossa como AMO chocolate meu deeeeeeus. Se pudesse juro que comia uma barra inteira por dia!!! (percebam o nível de desespero da pessoa que está proibida de chegar perto - kkk).
Já que não é bom se entupir de doces, o que vale é substituir não é mesmo? Por isso trouxe uma dica de sorvete funcional sabor banana. Sempre faço, vale a pena provar.
Vamos lá...

Ingredientes:  
- 4 bananas maduras
- 2 colheres de cacau 100%
- 2 colheres de leite de coco (opcional)
- castanhas para decorar
- canela em pó 

Modo de Fazer: Coloque no congelador as bananas sem a casca e deixe por 4h. Após esse tempo corte as bananas em rodelas e coloque no liquidificador junto com o cacau e o leite de coco. Bata no modo pulsar (isso evita que seu aparelho queime). 
Use as castanhas na decoração a gosto e para finalizar polvilhe a canela. 

Para quem não gosta do leite de coco é possível fazer sem - A diferença é que o sabor da banana fica mais acentuado.
Super facíl não é mesmo? Fica muito bom!!
O que acharam dessa nova categoria no blog? 

Beijos!

COMPARTILHE

Na onda do Kimono

4.10.14
Oi gente, tudo bom? Queria ter postado antes, mas não consegui por conta das provas na faculdade. Último ano então imagina só a correria.
Nada como uma inspiração no fim de semana não é mesmo? Tenho que confessar que de tanto olhar famosas, its e blogueiras com kimono to me apaixonando cada vez mais. Essa trend do ano passado pegou de vez.

Kimono em japonês significa "coisa de vestir". Em outros países essa expressão designa uma variada gama de peças e que no conjunto formam um visual típico japonês.
O atual significado teve origem no século XVI, quando os navegantes ocidentais (portugueses, espanhóis e holandeses) chegaram ao arquipélago. Foram nos primeiros contatos que os ocidentais perguntavam com mímicas e gestos qual era o nome das roupas de seda, e os japoneses respondiam kimono. [leia mais aqui].
Separei 4 maneiras de usar essa peça, vamos conferir?

Kimono com shorts
Sendo jeans, ou peças de alfaiataria não tem como errar. O kimono se torna peça chave e faz total diferença na composição do look.

Kimono com vestido
Fica lindo tanto com vestido longo como curtinho, a ideia é tentar manter o mesmo comprimento das duas peças.
Kimono com saia
Apesar das saias rodadas darem mais volume no corpo o kimono ainda funciona.

Kimono com calça
Fica lindo com calça skinny e blusinhas mais justas deixando o kimono com mais movimento.
O que vocês acharam? Não tem mistério... Só precisa ter cuidado na hora de misturar as estampas se por acaso o kimono e as outras peças forem estampadas, para não ficar muito over.
Quando penso em kimono lembro do estilo boho chic, eu AMO!! Para um look assim, basta misturar acessórios como franjas, botinhas e chapéus.

Espero que tenham gostado. Beijos

COMPARTILHE


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw

Facebook

Último vídeo

Publicidade

picasion.com