Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Resenha - Água Termal Vichy

28.8.14
Confesso que demorei um pouco pra me render à água termal, por achar que não fazia muito efeito. Mas claro que me arrependi de não ter usado antes, é maravilhosa!
Enfim, comprei pra ajudar na Rosácea (se quiserem faço post explicando sobre o assunto)...Sim meninas eu tenho um pouquinho, é característica da pele bem clara. Esses últimos meses tava bem vermelho, mesmo com o uso dos outros produtos.



Comprei da marca Vichy. Origina-se em uma nascente localizada na cidade Vichy-França. O caminho que ela faz desde a penetração no solo, vindo da chuva até a nascente, é muito rico em minerais raros, e durante esse processo a água vai absorvendo os nutrientes e se enriquecendo.
A água termal é enriquecida com 15 sais minerais, tem ação fortificante, calmante e estimulante das defesas naturais da pele. Realmente no primeiro dia de uso deu pra notar a diferença. Apliquei somente durante a noite e quando acordei veio o susto! Minha pele estava muito hidratada e macia, durante o dia o vermelho do rosto era imperceptível.
E quem pensa que só quem faz Peeling usa, está enganado! Essa água pode ser usada pra "n" motivos.

Como tônico: rica em minerais antioxidantes tem ação calmante reduzindo a vermelhidão e fechando os poros (ótimo para peles com Rosácea).

Preservar a make: depois de concluir a maquiagem, borrife a água termal. Ela age como fixador fazendo com que a maquiagem dura mais tempo. (adeus spray fixador de cabelos! kkk)

Tratamento de queimaduras e feridas: Ajuda a aliviar a dor de queimaduras causadas pelo sol, ou por outro fator. Como contém Boro, substância com propriedade cicatrizante, pode ser borrifada também sobre feridas para acalmar a inflamação (também indico pra quem tem muita acne).

Durante e após exercícios físicos: Ajuda a amenizar o calor.

Voos longos ou viagens: O ar condicionado diminui a umidade do ar e deixa a pele ressecada. A água termal irá manter a hidratação da pele.

Alívio da coceira: sendo causada por qualquer fator, (cicatrização, picada de inseto, alergia, catapora) a água oferece alívio imediato.

É recomendável para qualquer tipo de pele.
O preço varia dependendo da região que você mora. Eu sempre pago em torno de R$60,00. É bem cara, mas vale muito a pena gente! Sério mesmo, não consigo viver mais sem ela. Alguém usa??


Beijos!

COMPARTILHE

Empório Viver

25.8.14
Já faz alguns anos que mudei completamente minha alimentação e estilo de vida. Desde então todos sempre me perguntam qual o meu segredo. Bom, posso dizer que apenas procuro ingerir alimentos saudáveis. Por isso sempre compro produtos integrais e orgânicos em lojas de produtos naturais, já que no supermercado é mais difícil de encontrar.
Algumas semanas atrás fui conhecer o Empório Viver aqui em Campinas, e quando a gente gosta compartilha né?




Inaugurado no dia 29 de julho, a loja é voltada à alimentação natural e orgânica, à sustentabilidade e ao meio ambiente. O projeto contempla o conceito de ecogastronomia que inclui a proposta da necessidade de defesa da biodiversidade, oferecendo produtos de alta qualidade. "Queremos envolver as pessoas em um novo estilo de vida, cheio de experiências que irão mexer com a vida do cliente de maneira especial", diz Zezé Ferri Viesi, idealizadora do projeto.
O Empório apoia o movimento slow food, que tem como objetivo estimular os integrantes a saborear melhor os alimentos e ter o interesse em saber a sua origem e seu trajeto até o prato. Além disso, a loja tem a preocupação de trabalhar com embalagens e materiais de divulgação feitos com papel ecológico. Na realização da primeira compra você ainda ganha uma sacola retornável estilizada.




O lugar também conta com um café onde os clientes podem saborear receitas feitas com ingredientes orgânicos. "Temos todo cuidado de variar o cardápio semanalmente, além disso, em cada estação do ano trabalhamos com diferentes produtos e pratos, pois assim conseguimos utilizar frutas e verduras alinhados com o relógio biológico da natureza", conta Carolina Ferri Viesi, nutricionista do Empório Viver.
E para completar eles ainda tem uma feira orgânica, onde os alimentos são produzidos em sítios localizados na região.






Eu simplesmente amei todo o conceito da loja. Essa proximidade que eles trouxeram entre o procedimento do alimento e o cliente fez total diferença. É sempre bom saber o que se está ingerindo principalmente nos dias de hoje, onde o uso dos agrotóxicos está cada vez mais presente.
Super recomendo! Queria agradecer a Carol, que foi mega atenciosa e muito querida ao me receber lá na loja.
Pra quem quiser conhecer melhor, essa aqui é a página deles no Facebook!

Beijos!

COMPARTILHE

Protetor Solar

22.8.14

Olá queridinhos... Hoje eu vim falar sobre protetor/filtro solar.
Adquiri o hábito de usar protetor solar muito cedo, pelo que eu me lembro com 12 anos de idade. Sério mesmo, desde pequena sempre tinha muita preocupação com a minha pele, ainda mais por ser tão branquinha. E não era só no rosto que eu tinha essa ''neura do bem", eu lembro de ir pra escola cheirando Sundown, todo mundo que chegava perto comentava do cheiro de praia ahahhaah.
Se naquela época eu já tinha toda essa preocupação, não consigo entender como hoje ainda tem tantas pessoas que não tem o hábito de usar protetor.

A pele é nosso maior órgão. Imagina tudo o que ela enfrenta por você, desde poluição do ar, raios solares até desidratação.
Cada dia que passa a incidência dos raios UVA e UVB fica mais alto. São eles os maiores vilões contra a sua pele, e acredite, estão presentes até em dias nublados. Muitas pessoas acham que, quando não tem sol não é necessário usar filtro, e é ai que mora o perigo.
Ai vem a pergunta, por que usar protetor solar?? A função é proteger sua pele dos raios, já que eles causam manchas (o famoso melasma), rugas, ardência, descamação, queimaduras, envelhecimento precoce e até câncer de pele.
Mas e o bronzeamento, como fica?? É o raio UVB que estimula a produção de melanina responsável pela ''corzinha'' que todo mundo ama. Mesmo com o filtro é possível se bronzear.
E o fator de proteção, qual devo comprar? O melhor é acima de 30FPS, mas vai depender também do seu tipo de pele. Se você tiver pele clara aconselho um fator acima de 50FPS.

Muitas pessoas sempre me falam -"Nossa, que pele boa!" ou, -"Você parece ser mais jovem!" (graças a deus! - ahahha), esse é um dos meus segredinhos minha gente! O Protetor solar.
O mais correto é passar o filtro de três em três horas, lembrando que se deve passar 20 min antes da exposição solar. Hoje existem milhares no mercado, você deve escolher um específico pro seu tipo de pele.

Também não podemos desconsiderar que é importante tomar sol. Mas isso deve ser feito nos horários que há menor incidência dos raios solares, como por exemplo, antes das 10h e depois das 17h.
Então se você ainda não usa já tá na hora de começar a se preocupar com isso né?

Super Beijooo!

COMPARTILHE


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw